ELEIÇÕES

Chegada de Kalil fortalecerá PSD em Minas Gerais

Lideranças do interior do Estado comemoram a chegada do prefeito de Belo Horizonte ao partido. Objetivo agora é ampliar o número de prefeituras e a presença nas câmaras municipais

18/06/2019

Alexandre Kalil e Christiano Xavier: partido pensa também em ampliar presença nas câmaras municipais

Edição: Scriptum

Christiano Xavier (PSD), prefeito de Santa Luzia – município de 210 mil habitantes da Grande Belo Horizonte – está comemorando a chegada ao partido do prefeito da capital mineira, Alexandre Kalil. Para Xavier, a presença de Kalil – favorito à reeleição – irá fortalecer o PSD em todo o Estado e também vai auxiliar a sua própria reeleição, no ano que vem.

Atualmente, o PSD comanda 56 cidades em Minas, a maioria de pequeno porte. Destaque somente para Lavras (José Cherem), Itabirito (Alex Salvador), Itaúna (Neider Moreira) e Passos (Carlos Renato Lima Reis). Na RMBH, além de Santa Luzia, a sigla está à frente de Pedro Leopoldo, com Cristiano Elias dos Reis Costa, e Mateus Leme, com Júlio Cezar Nogueira Fares Júnior.

O plano de crescimento do partido passa, também, por ampliar sua presença nas câmaras municipais. A começar por Santa Luzia, uma vez que nenhum dos atuais 17 vereadores faz parte do partido, embora componham uma base sólida e fiel a Christiano. O mesmo acontece em outras localidades. Além de Santa Luzia, cidades como Contagem, Ibirité, Poços de Caldas, Sabará, Vespasiano, Juiz de Fora, Ribeirão das Neves e Patos de Minas, sem nenhum pessedista no parlamento, serão alvos estratégicos da legenda.