ENCONTRO DEMOCRÁTICO

Cientista político americano analisa a política brasileira

David J. Samuels faz na sexta-feira (10), às 15hs, palestra sobre a importância dos partidos na decisão do voto pelo eleitor na fundação do PSD. Evento terá transmissão ao vivo pelo Facebook

08/08/2018

FacebookWhatsAppTwitter

 

Samuels é professor na Universidade de Minnesota e PhD em ciência política pela Universidade da Califórnia

 

Edição: Scriptum

 

Qual é a influência dos partidos políticos no voto do eleitor? Se há alguém que pode jogar luz sobre esta questão é o cientista político americano David J. Samuels, que acaba de lançar o livro “Partisans, Antipartisans, and Nonpartisans: Voting Behavior in Brazil” (em tradução livre, Partidários, Antipartidários e Não Partidários: Comportamento de Voto no Brasil), escrito em parceria com outro cientista político, o brasileiro Cesar Zucco, da Fundação Getúlio Vargas do Rio.

Samuels estuda há muito tempo a política brasileira e é sobre ela que ele vai falar nesta sexta-feira (10), às 15h, no Espaço Democrático – a fundação para estudos e formação política do PSD. A palestra “A importância dos partidos na decisão do voto” é parte da série Encontros Democráticos, será transmitida on-line pela página do Espaço Democrático no Facebook.

Professor na Universidade de Minnesota e PhD em ciência política pela Universidade da Califórnia, em San Diego, Samuels é especialista em política comparada e política brasileira. É um dos editores da Comparative Political Studies, um dos principais periódicos acadêmicos internacionais de ciência política e está no Brasil para o lançamento de “Partisans, Antipartisans, and Nonpartisans: Voting Behavior in Brazil”.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter