SANTA CATARINA

Coligação de 10 partidos confirma candidatura de Gelson Merísio

Convenção realizada no fim de semana homologou, também, a candidatura de Raimundo Colombo para o Senado

23/07/2018

Edição: Scriptum

O PSD confirmou neste final de semana, em convenção estadual, o nome do deputado estadual Gelson Merísio como candidato a governador de Santa Catarina. O encontro estadual da sigla, na Assembleia Legislativa, ratificou ainda a indicação do ex-governador do Estado Raimundo Colombo ao Senado.

Foram dez convenções partidárias realizadas de forma simultânea. Merísio representará a coligação que terá, além do PSD, PSB, PDT, Podemos, Solidariedade, PROS, PSC, PRB, PCdoB e PHS. O número de partidos pode crescer até 5 de agosto, prazo final para a realização de convenções partidárias pela legislação eleitoral. Lideranças do PP também marcaram presença na convenção, entre eles o deputado federal e ex-governador Esperidião Amin, e o presidente estadual da sigla, Silvio Dreveck.

“Enquanto não estiver erradicada a miséria extrema em Santa Catarina, nenhuma outra missão pública pode se sobrepor”, disse Merisio em seu discurso, defendendo uma de suas propostas para o governo. Ele quer que as áreas que hoje tem os menores indicadores de desenvolvimento social tenham tratamento tributário para incentivar o crescimento econômico.