Produção agrícola

Colombo destaca a força do agronegócio em SC

Com apenas 1,12% do território nacional, estado se consolida como grande produtor de alimentos. Para o governador Raimundo Colombo (PSD), setor protege empregos e ajuda no desenvolvimento

22/02/2017

FacebookWhatsAppTwitter

Colombo: SC tem cerca 90% das propriedades classificadas de agricultura familiar e ainda assim é o primeiro produtor nacional de suínos, cebola, maçã, ostras, mexilhões e pescados.

 

O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, do PSD, destacou esta semana a importância do setor agropecuário para a economia do Estado. Ao participar do 22º Dia de Campo Copercampos, em Campos Novos, ele afirmou que “aqui se confirmam a força e a diversificação da agricultura catarinense e mostra que, mesmo com apenas 1,12% do território nacional, nosso Estado se consolida como grande produtor de alimentos”.

O evento, que segue até a próxima quinta-feira, 23, traz as potencialidades do agronegócio. Cerca de 140 expositores apresentam as novidades do setor, novas tecnologias, variedades de sementes, pesquisas, palestras e experimentos com resultados reais a serem aplicados nas propriedades rurais.

Segundo Raimundo Colombo, “o evento traz uma reflexão do que já se conseguiu, com os avanços tecnológicos, com a troca de experiências e com o fortalecimento do setor. Temos que plantar e, para plantar, é preciso fazer investimentos, correr riscos e ter infraestrutura e ousadia. Vamos ter uma ótima safra, que protegerá o emprego e ajudará no desenvolvimento. Campos Novos tem o setor agrícola como referência para qualquer lugar do Brasil”, destacou o governador.

O Dia de Campo foca também na pecuária, com cerca de 120 animais entre bovinos, ovinos e suínos que estão expostos para a visualização e comercialização. O secretário Sopelsa salientou que o evento é uma oportunidade, primeiro por consolidar a força do agronegócio em Santa Catarina, e segundo porque os produtores conhecem as novas tecnologias e trocam experiências.

“O evento representa aos produtores rurais a solução dos problemas nas propriedades. Temos aqui várias atividades para o produtor conhecer e levar para sua terra, aumentando a renda da família”, explicou o presidente da Copercampos, Luis Carlos Chiocca.

O governador também ressaltou que Santa Catarina tem cerca 90% das propriedades classificadas de agricultura familiar e ainda assim é o primeiro produtor nacional de suínos, cebola, maçã, ostras, mexilhões e pescados. Também é o segundo maior produtor de aves, tabaco e arroz e está entre os maiores produtores de mel, banana, trigo e leite.

“Estamos comemorando uma grande safra em vários setores neste ano. Temos que agradecer a coragem de todos os produtores catarinenses. Estamos comemorando um setor, que apesar de todas as dificuldades, consegue agregar conhecimento, tecnologia e produção. Por isso, tão importante quanto comemorar a safra e seus resultados é reconhecer e parabenizar quem plantou e produziu”, finalizou Raimundo Colombo.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter