Eleições

Com Chico Brasileiro, PSD chega a 541 prefeitos no País

O presidente licenciado do PSD, Gilberto Kassab, participou nesta segunda (1) da posse do novo prefeito de Foz de Iguaçu (PR). Brasileiro venceu a eleição suplementar de abril com mais de 56% dos votos

02/05/2017

FacebookWhatsAppTwitter

O prefeito Chico Brasileiro assinou o livro de posse em evento promovido pela Câmara de Vereadores.

 

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, presidente licenciado do PSD Gilberto Kassab, participou no final da tarde de segunda-feira (1) da cerimônia de posse de mais um prefeito do partido: Chico Brasileiro, que venceu a eleição suplementar realizada em Foz de Iguaçu, município de 264 mil habitantes do oeste do Paraná, no último mês de abril. Chico Brasileiro – que se tornou o 541º prefeito do partido em todo o País – e o vice-prefeito Nilton Bobato assinaram o livro de posse em evento promovido pela Câmara de Vereadores.

Cerca de 1.300 pessoas acompanharam a solenidade, que teve a presença de representantes dos governos federal e estadual. Além do ministro Gilberto Kassab, participaram também o ministro da Saúde, Ricardo Barros, e a vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, além do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Jr..

Chico Brasileiro é 49º prefeito de Foz do Iguaçu e assume o município após um período turbulento na política local, onde os principais serviços da cidade foram alvos de investigação policial. A saúde deverá ser a área de maior preocupação do novo prefeito. Como a eleição deste ano aconteceu em caráter suplementar, após a impugnação da candidatura do mais votado em outubro do ano passado, o mandato de Brasileiro e Bobato será um pouco menor, serão três anos e sete meses de governo.

Gilberto Kassab se colocou à disposição da prefeitura de Foz do Iguaçu, para ajudar a superar as dificuldades.

Gilberto Kassab se colocou à disposição da prefeitura, para ajudar a superar as dificuldades. Representando o Estado, Cida Borghetti ressaltou o feriado do Dia do Trabalhador, dizendo o novo governo já nasce marcado pelo trabalho. Ricardo Barros falou sobre a reestruturação do Hospital Municipal e anunciou uma parceria entre o governo e o município.

Em seu primeiro discurso como prefeito, Chico Brasileiro falou sobre as dificuldades que encontrará e agradeceu a ex-prefeita interina Inês Weizemman, que governou o município desde janeiro. “Tenham fé, tenham confiança. Um novo tempo está começando em Foz do Iguaçu. Somos uma potência no Brasil e no exterior. Nosso povo é uma potência”, disse. Brasileiro mostrou disposição para enfrentar os problemas da cidade. “Hoje digo a vocês, os desafios são grandes e difíceis. Esses desafios não serão superados em pouco tempo, mas serão vencidos”, afirmou.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter