Com Colombo, começa em Santa Catarina a Oktoberfest

Governador Raimundo Colombo, do PSD, que tem quase 65% de aprovação entre a população, segundo o Paraná Pesquisas, participa nesta quarta-feira da abertura da mais conhecida festa do Estado.

06/10/2015

FacebookWhatsAppTwitter
Colombo Oktoberfest

O governador Raimundo Colombo participa da abertura da festa: A Oktoberfest de Blumenau é a segunda maior festa da cerveja do mundo.

Com a presença do governador Raimundo Colombo (PSD) começa nessa quarta-feira (7) uma das mais tradicionais festas do Estado de Santa Catarina. Colombo – que em pesquisa feita na semana passada, pelo Instituto Paraná Pesquisas, aparece com 64,4% de aprovação – vai participar da abertura da 32ª Oktoberfest, em Blumenau. O desfile que marca o início das festividades está marcado para as 19h30, na Rua XV de Novembro. O governador também irá prestigiar a sangria do 1º barril de chope, no Parque Vila Germânica, por volta das 22h.

A Oktoberfest de Blumenau é a segunda maior festa da cerveja do mundo. Só perde para a de Munique, na Alemanha, na qual foi inspirada. A festa nacional dura mais de duas semanas, tem mais de 450 horas de música e atrai turistas do Brasil e do exterior. Para os blumenauenses, representa a cultura e os valores preservados desde 1850, quando chegaram os primeiros colonizadores alemães no Vale do Itajaí. Em 19 dias, a cidade reúne grupos folclóricos, concursos, pratos típicos e bandas, algumas vindas especialmente da Alemanha.

Festas de outubro

Consagrada como o maior evento cultural de Santa Catarina, a Oktoberfest Blumenau anualmente celebra as tradições e cultura germânicas, em desfiles, danças folclóricas, bandas e gastronomia típicas. O evento segue até 25 de outubro, no Parque a Vila Germânica. Em Forquilhinha, no Sul do Estado, tem a Heimatfest, uma festa multiétnica, que homenageia as culturas alemã, italiana, polonesa, japonesa, portuguesa e negra. O evento é marcado por desfiles, atividades esportivas, palestras, exposições e bailes típicos.

A Fenarreco tem como principal atração as comidas típicas a exemplo do Ente mit Rotkohl, ou seja, marreco recheado com repolho roxo, joelho e chuleta de porco e salsicha. O evento também conta com bandas típicas regionais.

Alguns eventos importantes também acontecem em novembro, como é o caso da Schutzenfest – Jaraguá do Sul e da 29ª Marejada – Itajaí

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter