Educação

Comissão aprova construção de campus universitário no Ceará

Projeto do deputado federal Domingos Neto (PSD-CE), que autoriza a União a criar o campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, foi aprovado nesta quarta

27/10/2016

O deputado Domingos Neto

A Comissão de Educação da Câmara aprovou nesta quarta-feira (26) o Projeto de Lei de autoria do deputado federal Domingos Neto (PSD-CE) que autoriza a União a criar o campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), no município de Tauá. Os espaços acadêmicos seguirão as regras estabelecidas pela Universidade Federal do estado.

Para o deputado cearense, “a implantação do campus universitário irá proporcionar, para a população local e dos municípios vizinhos, grande desenvolvimento nas atividades de agricultura e pecuária, e de outras mais”. Segundo ele, “além de favorecer ganhos econômicos, haverá também benefícios sociais, culturais e educacionais. É uma oportunidade única de obter a graduação”.

Domingos Neto diz que o campus universitário vai permitir que os estudantes permaneçam mais próximos das famílias, evitando a famosa migração de jovens rumo a outros centros urbanos para estudar. “O projeto proporcionará ao povo do interior do Ceará educação superior de qualidade”, conclui.

O PL segue para análise da Finanças e Tributação (CFT).