CÂMARA

Comissão aprova projeto apresentado por Rômulo Gouveia

Foi aprovada em comissão da Câmara proposta de autoria do deputado do PSD paraibano, que faleceu no último domingo, estendendo feriados municipais a órgãos públicos das localidades

16/05/2018

FacebookWhatsAppTwitter

Deputado Rômulo Gouveia (PB) – Foto: Cláudio Araújo

 

Edição: Scriptum

 

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (15) proposta que estende qualquer feriado municipal, estadual ou distrital a órgãos ou entidades da administração pública federal localizados onde o feriado ocorrer. A proposta é de autoria do deputado Rômulo Gouveia (PSD-PB), que foi homenageado pelos integrantes da comissão. Gouveia, que era 4º secretário da Mesa Diretora da Câmara, morreu no último domingo (13) após um infarto.

O projeto tramitou em caráter conclusivo e segue para análise do Senado, a não ser que seja apresentado recurso para votação em Plenário. O relator, deputado Pastor Eurico (PEN-PE), apresentou parecer pela aprovação da proposta.

O objetivo de Gouveia ao apresentar a proposta foi provocar uma “maior uniformidade do funcionamento das repartições públicas em cada local, não causando dúvidas do cidadão relativas ao acesso ou não a serviços públicos federais por ocasião de feriados locais”.

Pastor Eurico acrescentou que é preciso “considerar que a suspensão ou diminuição drástica dos transportes em feriados municipais ou estaduais repercute enormemente naqueles que devem ainda assim alcançar o seu lugar de trabalho, como os servidores da administração federal”.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter