MUNICÍPIOS

Convênio para construir playgrounds em bairros pobres em Campo Grande

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) comemora acordo que permitirá atender crianças das regiões menos favorecidas da capital do Mato Grosso do Sul

12/07/2018

O prefeito Marquinhos Trad: “São áreas onde o braço do município não consegue chegar com equipamentos educativos”

Edição: Scriptum

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) e o presidente do Tribunal Regional do Trabalho, João de Deus Gomes de Souza, assinaram nesta quinta-feira (12) convênio para implantação de playgrounds em 40 bairros de Campo Grande, a capital do Mato Grosso do Sul. “São áreas onde o braço do município não consegue chegar com equipamentos educativos, o que torna a parceria ainda mais importante para a nossa Capital”, disse o prefeito Marquinhos Trad.

A parceria com o Ministério do Trabalho garantirá lazer para bairros em vulnerabilidade social. A expectativa é de que o primeiro parque seja entregue já em agosto, no Vida Nova III, e o segundo, no Dom Antônio Barbosa. De acordo com João de Deus, os recursos são oriundos das multas e acordos fechados em processos trabalhistas, que agora serão destinados a construção dos parques.

Segundo ele, “sempre tive o compromisso de passar a transparência de nossa justiça. Além de atender as demandas trabalhistas, temos a preocupação social. Hoje, juntamente com o município de Campo Grande e com o prefeito Marquinhos Trad, estamos firmando um importante convênio, que objetiva a construção dos parques infantis e proporciona para as crianças um local para brincar e conversar com outras crianças. Este é nosso papel com a responsabilidade social”.

Cada playground terá 168 m² e contará com 12 equipamentos, sendo quatro balanços, duas gangorras, um escorregador, tubo, escada de cordas, abrigo duplo, casinha e barras horizontais. O investimento a ser feito cobre as despesas com a limpeza da área, compactação de aterros, pisos em areia, plantio de grama, aquisição dos brinquedos de eucalipto tratado, bancos de alvenaria e lixeiras”.

A obra do primeiro parquinho começou este mês, no bairro Vida Nova III, na Rua Anízia Floresta esquina com a Rua Takeshi Higuchi. Serão construídos três tipos de parquinhos. O módulo 1 tem seis unidades de equipamentos de lazer em 128 m²; o módulo 2 tem 12 brinquedos em 168 m² e o módulo 3, com 24 brinquedos em 233 m² de construção. Os valores variam de R$ 26 mil a R$ 58 mil, cada.