SEGURANÇA

Coronel Camilo discute combate à criminalidade com líderes comunitários

Em evento promovido na Lapa, em São Paulo, deputado estadual do PSD defendeu projetos como o Vizinhança Solidária, implantado durante a gestão do parlamentar como comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo

22/03/2018

Coronel Camilo: “Queremos o fortalecimento desses programas”

Edição: Scriptum

Coordenador da Frente Parlamentar de Segurança na Assembleia Legislativa de São Paulo, o deputado estadual Coronel Camilo, do PSD, participou nesta quarta-feira (21) de uma reunião com líderes comunitários da região da Lapa, na capital paulista, sobre o combate à criminalidade e a prevenção ao consumo de drogas. Realizado no Auditório da ACM Lapa, o evento contou ainda com a presença de policiais e empresários locais.

No encontro, o parlamentar voltou a defender o projeto Vizinhança Solidária, que tem como premissa fazer com que os moradores tenham mais atenção uns com os outros, para que observem possíveis ocorrências e comuniquem às autoridades. O projeto foi lançado em 2009, durante a gestão de Camilo como comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Outra iniciativa apoiada pelo deputado é o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), que consiste em palestras ministradas por policiais militares para jovens estudantes sobre os riscos relacionados ao consumo de entorpecentes . “Estamos à disposição para ajudar no que for preciso. Queremos o fortalecimento desses programas”, destacou o parlamentar.

Comandante do 4º BPM, o tenente-coronel PM Ronaldo Monteiro elogiou a atuação de Camilo no combate à criminalidade, tanto na função de comandante-geral da PM como no exercício do mandato de deputado.