ELEIÇÕES 2018

Coronel Camilo elogia plano de Doria para a segurança

Deputado estadual do PSD destacou propostas apresentadas pelo candidato a governador de São Paulo, como a implantação de 800 bases comunitárias e o reajuste salarial para policiais

25/10/2018

FacebookWhatsAppTwitter

 

 

Edição: Scriptum

 

Em discurso realizado no plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo, o deputado estadual Coronel Camilo (PSD) elogiou as propostas do candidato a governador João Doria (PSDB) para a segurança pública. Entre as medidas defendidas por Doria – apoiado pela coligação Acelera SP, que inclui o PSD, DEM, PRB, PTC e PP – o parlamentar destacou a implantação de 17 unidades do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia).

“O crime está cada vez mais grave, mais armado. Precisamos de uma pronta resposta no interior do Estado. Vejo com bons olhos essa proposta”, afirmou Camilo.

O deputado elencou outras medidas, como a implantação de 800 bases comunitárias da Polícia Militar, 40 delegacias especializadas no atendimento às mulheres vítimas de violência, dez unidades regionais do DEIC (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado) e a semi-blindagem de oito mil viaturas policiais. Camilo ressaltou, ainda, que Doria irá valorizar a corporação, com o pagamento da licença-prêmio em pecúnia, reajuste salarial e a recontratação de veteranos da PM para atividades administrativas.

Durante o discurso, proferido na segunda-feira (22), o parlamentar também criticou o plano do governador e candidato à reeleição Márcio França (PSB), que estaria divulgando propostas para o combate à criminalidade de maneira informal e sem explicar como irá custeá-las. Entre essas propostas, Camilo citou a concessão de 80 mil bolsas de R$ 500 para o alistamento civil de jovens de baixa renda dispensados do serviço militar, para que façam cursos e, sob a tutela de policiais, monitorem as ruas.

“Muitas das promessas feitas pelo governador não são exequíveis, considerando o orçamento que ele mesmo enviou aqui para a Assembleia. É preciso avaliar com cautela as ideias apresentadas”, disse Camilo.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter