PARANÁ

Cortar despesas é prioridade de Ratinho Júnior

Governador do PSD disse, na sua posse, que Estado só voltará a crescer com a redução da máquina pública

02/01/2019

FacebookWhatsAppTwitter

Segundo o governador, a ideia é ter um Estado “necessário”.

 

Edição: Scriptum

 

O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD) enfatizou nesta terça-feira (1), ao tomar posse no cargo, que a prioridade do início de seu governo será cortar despesas, reduzindo o tamanho da máquina pública para permitir ao Estado aumentar investimentos na melhoria dos serviços prestados à população. O trabalho começou com a diminuição do número de secretarias de 28 para 15.

“Não terei medo e não vou ceder um milímetro para acabar com os privilégios e excessos da máquina pública”, afirmou Ratinho Jr. Segundo o governador, a ideia é ter um Estado “necessário”.

Ratinho Jr destacou diversas vezes que pretende transformar o Paraná “no Estado mais moderno do Brasil”. “Minha forma de trabalho é romper com as tradições e modelos antigos para estabelecer a nova política”, disse. “Tenho orgulho de ser o primeiro governador eleito em 40 anos que não faz parte de uma oligarquia”, lembrou ele, prometendo ainda “aposentar os velhos dilemas ideológicos e conflitos de confrontação”.

Segundo o governador, apesar de ter um histórico de bons governantes, o Paraná precisa avançar. “O momento político atual do Brasil exige dos governantes um pouco mais de audácia”, defendeu, explicando que pretende promover a “ruptura do modelo que ao longo dos anos fez com que a máquina pública inchasse”.  Ratinho Jr disse ainda que vai combater as “mordomias”.

O governador do Paraná prometeu investir em infraestrutura e agronegócio, e fazer do Paraná “o celeiro do mundo” e “o hub logístico da América Latina”. “Se nós somos o maior produtor de alimentos do planeta, não podemos admitir que há pessoas que passam fome dentro do nosso Estado. Ainda temos IDHs próximos do Nordeste”, disse, em discurso em frente ao Palácio Iguaçu.

Filho do apresentador de TV Carlos Massa, o Ratinho, o governador se emocionou ao falar do pai, que estava na primeira fila da plateia. “(Agradeço) meu pai, Carlos Massa, de quem eu herdei com muito orgulho o nome Ratinho Júnior”, declarou, com a voz embargada.

Mais tarde, no Palácio Iguaçu, ele voltou a agradecer ao pai por ter “puxado o cobertor” de sua cama pelas manhãs, para fazê-lo trabalhar. Ele ainda afirmou que sua eleição como governador foi resultado de um projeto político de 16 anos que se iniciou com sua eleição para deputado estadual, em 2002.

Ratinho Junior (PSD) foi eleito governador no primeiro turno, com 59% dos votos (3,2 milhões).

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter