Ambiente

Cotia doa mudas para celebrar Dia Mundial da Água

Gestão do prefeito Rogério Franco (PSD) quer incentivar o plantio de árvores como forma de proteger os cursos d’água

22/03/2017

FacebookWhatsAppTwitter

 

Doação visa incentivar o reflorestamento como forma de proteger os mananciais. Serão doadas até cinco mudas por pessoa.

 

No dia 22 de março é celebrado o Dia Mundial da Água. Para comemorar a data, a Secretaria de Meio Ambiente de Cotia, município administrado por Rogério Franco (PSD), está doando mudas de árvores nativas da Mata Atlântica visando incentivar o reflorestamento como forma de proteger os mananciais. Serão doadas até cinco mudas por pessoa.

Por conta de uma parceria com a Sabesp, no ato da retirada das mudas será distribuído um manual com informações sobre tratamento, captação, abastecimento e uso racional da água. Nas escolas municipais também serão entregues revistas da Turma da Mônica para alunos do quarto, quinto e sexto anos sob o título “Uso Racional da Água e Saneamento Básico”, para reforçar o trabalho já feito em sala de aula pelos professores.

O prefeito Rogério Franco

A retirada das mudas pode ser feita no Viveiro Municipal Parque Curupira até o dia 31 de março, situado à Rua Benedito Isaac Pires, 1.505, Bairro Maranhão. É preciso apresentar cópia e original de documento pessoal com foto e espelho do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

O cidadão também tem de estar ciente de que é proibido lançar águas servidas (de pias, ralos e chuveiro) e esgoto nos logradouros públicos, conforme dispõe a lei municipal 1.151, de 28 de dezembro de 2001. Esta e outras agressões ao meio ambiente podem ser denunciadas de forma anônima pelo telefone 08008781100.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter