GESTÃO

Cotia (SP) lança pacote com cerca de 200 obras

Prefeito Rogério Franco (PSD) investirá R$ 200 milhões em áreas como saúde, segurança, infraestrutura, educação e assistência social

23/04/2019

O prefeito Rogério Franco e o vice Almir Rodrigues (à esq)

Edição: Scriptum

O prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD), lançou nesta segunda-feira (22) o pacote + de 200 obras, ações e programas, que contemplará áreas como saúde, segurança, infraestrutura, educação e assistência social. O lançamento integra as comemorações dos 163 anos de emancipação político-administrativa do município da Região Metropolitana de São Paulo, celebrados neste mês.

Para o setor educacional, Franco anunciou a reforma de 49 escolas, além da construção de sete creches. Entre as medidas para a área da saúde destaca-se a construção de um Pronto Socorro Infantil. O andamento das 214 ações previstas no pacote da Prefeitura pode ser conferido aqui.

“Com gestão e otimização dos recursos vamos conseguir fazer investimentos onde a população mais precisa. Um Pronto Atendimento Infantil será um dos grandes presentes que a nossa administração vai entregar para a população”, disse o prefeito.

O pacote inclui a inauguração de 45 espaços de lazer com infraestrutura completa, além de dois novos parques municipais. “Vamos investir mais de R$ 200 milhões em projetos que vão transformar Cotia e a vida das pessoas. Serão mais de 500 quilômetros de asfalto. É Cotia como você nunca viu”, destacou o prefeito.

Franco ressaltou que os recursos já estão provisionados. “No início da gestão, tivemos que lançar mão de medidas impopulares e enfrentamos protestos, mas eles foram necessários e fundamentais para conseguirmos entregar Cotia melhor do que quando assumi o governo.”