SEGURANÇA

Cotia (SP) é destaque em número de guardas por habitante

Município administrado pelo prefeito Rogério Franco (PSD) conta com um agente para cada grupo de 600 moradores, a segunda maior proporção entre as cidades da região Oeste da Grande São Paulo

14/01/2019

FacebookWhatsAppTwitter

Em 2018, Rogério Franco aumentou em R$ 14 milhões os investimentos anuais no setor de segurança.

 

Edição: Scriptum

 

Os investimentos da gestão do prefeito Rogério Franco (PSD) em segurança pública fizeram de Cotia a segunda cidade da região Oeste da Grande São Paulo em número de guardas civis por morador. O município, que tem cerca de 244 mil moradores, conta com um agente para cada grupo de 600 habitantes. Cotia fica atrás apenas de Santana de Parnaíba, que tem população estimada em 136 mil habitantes e conta com, aproximadamente, um guarda para cada 290 munícipes.

Em 2018, Franco aumentou em R$ 14 milhões os investimentos anuais no setor. “Cotia vai se tornar referência em segurança pública. Já temos uma das guardas mais tradicionais do Brasil e adotamos grandes investimentos nessa área”, ressaltou o prefeito.

O vice-prefeito e secretário municipal de Segurança Pública, Almir Rodrigues, também destacou a prioridade que a gestão de Franco sempre deu ao combate à criminalidade. “O nosso foco é que Cotia esteja protegida em sua totalidade, com ênfase nas estatísticas e na mancha criminal. A partir disso, vamos redistribuir o efetivo. Queremos que o guarda municipal trabalhe com qualidade, atuando bairro a bairro, com confiança e respeito por cada morador”, afirmou Rodrigues.

Ele também citou outras medidas adotadas pela Prefeitura, como a implantação do programa Guardiã Maria da Penha, que previne e enfrenta a violência doméstica, a instalação de 30 totens de videomonitoramento em pontos estratégicos, a renovação da frota da Guarda Civil e a valorização da corporação, com o pagamento de benefícios atrasados e promoção de integrantes.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter