ASSISTÊNCIA SOCIAL

Cotia (SP) investe na melhoria do atendimento aos moradores de rua

Gestão do prefeito Rogério Franco (PSD) planeja criar centro de convivência, em parceria com organizações da sociedade civil, para oferecer cursos como economia solidária, música e gastronomia

13/06/2018

FacebookWhatsAppTwitter

A Prefeitura já publicou chamamento público para que entidades sem fins lucrativos e organizações religiosas possam enviar suas propostas.

 

Edição: Scriptum

 

Para garantir um atendimento mais qualificado às pessoas em situação de rua em Cotia, município da Região Metropolitana de São Paulo, a gestão do prefeito Rogério Franco (PSD) planeja construir um centro de convivência, em parceria com organizações da sociedade civil. A Prefeitura já publicou chamamento público para que entidades sem fins lucrativos e organizações religiosas possam enviar suas propostas.

O Centro de Convivência para Pessoas em Situação de Rua oferecerá atendimento imediato e emergencial, das 8h às 17h, além de oficinas de economia solidária, música, gastronomia, entre outras atividades educativas. “O Centro será na modalidade centro-dia, podendo haver acolhimento pernoite especificamente para atendidos encaminhados pela Secretaria de Desenvolvimento Social, sob a supervisão do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS)”, explicou o prefeito.

A Prefeitura também pretende criar serviço telefônico para que munícipes informem sobre a presença de pessoas em situação de rua. A partir das informações fornecidas, uma equipe será encaminhada ao local para abordar os que necessitam de atendimento.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social e primeira-dama de Cotia, Mara Franco, destacou que a administração não quer apenas oferecer o essencial. “O trabalho envolve desde o atendimento emergencial, que é a refeição, o banho e a troca de roupa, até o resgate da dignidade, a recuperação da autoestima, a construção de mecanismos que permitam a esse indivíduo se reintegrar à família, à sociedade, e partir para autossuficiência”, destacou Mara.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter