CPI da Máfia do Futebol convoca presidentes da FIFA e CBF

Comissão investiga as denúncias de crimes cometidos por dirigentes da Fifa, entre eles o brasileiro José Maria Marin, ex-presidente da CBF, que cumpre prisão domiciliar em Nova York.

27/04/2016

FacebookWhatsAppTwitter
O deputado Goulart

O deputado Goulart

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga supostas fraudes envolvendo a Federação Internacional de Futebol (Fifa) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aprovou, nesta terça-feira (26), quatro requerimentos dos deputados pessedistas Goulart (SP) e Evandro Roman (PR).

O requerimento de número 3/16, de autoria dos dois parlamentares, convoca o presidente da Fifa, Gianni Infantino, a prestar depoimento no colegiado e o requerimento (8/16)  prevê a participação de Alejandro Domínguez, presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) na CPI.

“O dirigente cresceu na confederação sulamericana por ser um conhecido braço direito de Juan Ángel Napout, presidente anterior da Conmebol e que está nos Estados Unidos, livre por pagamento de fiança, por conta de acusações de receber suborno de empresas de marketing beneficiadas na compra de direitos de transmissão de eventos esportivos”, explica Goulart.

A Conmebol é uma instituição esportiva internacional que organiza competições de futebol, como a Copa Libertadores da América.

De autoria do deputado Goulart, o requerimento 4/16 autoriza uma comitiva de parlamentares da comissão a buscar informações nos Estados Unidos e o documento de número 7/16 pede para ser ouvido José Hawilla, dono da Traffic Group – maior agência de marketing esportivo da América Latina.

As datas dos depoimentos ainda serão agendadas pela comissão parlamentar de inquérito.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter