SÃO PAULO

Cristais Paulista (SP) ganha coleta seletiva de recicláveis

Iniciativa da gestão da prefeita Katiuscia Leonardo (PSD) faz parte do projeto Mais Verde, que promove ações sustentáveis no município

08/08/2018

FacebookWhatsAppTwitter

Serviço será realizado em parceria com a Cooperativa dos Catadores de Recicláveis do município

 

Edição: Scriptum

 

Em Cristais Paulista, município de cerca de oito mil habitantes do interior do Estado, a gestão da prefeita Katiuscia Leonardo (PSD) iniciou nesta terça-feira (7) a coleta seletiva de materiais recicláveis. Promovida em parceria com a Cooperativa dos Catadores de Recicláveis de Cristais Paulista, a iniciativa integra o projeto Mais Verde, que investe em ações ambientais no município.

A coleta de materiais como papeis, plásticos, vidros e metais será realizada na área urbana da cidade às terças e quintas-feiras, das 7h às 11h. Na zona rural e nos condomínios, ocorrerá às segundas-feiras. “Este projeto é muito amplo e importante para a conscientização da população. Precisamos que todos abracem essa primeira etapa”, disse a prefeita. O projeto Mais Verde prevê ainda palestras, encontros, plantio de mudas e visitas à estação de tratamento de água.

Além da coleta de materiais recicláveis, a Prefeitura também normalizou os trabalhos de coleta de entulhos e poda de árvores, que serão em feitos em dias definidos, tanto na área urbana quanto na zona rural. “Com a normalização desses serviços, todo o município irá ganhar. Além de estarmos em dia com o meio ambiente, as medidas irão gerar uma economia de aproximadamente R$ 15 mil mês aos cobres públicos”, destacou a prefeita.

 

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter