MUNICÍPIOS

Cristais Paulista (SP) garante autossuficiência em água

Adutora construída pela gestão da prefeita Katiuscia Leonardo (PSD) atende a uma antiga reivindicação da comunidade e assegura o abastecimento da população por 20 anos

19/06/2019

A prefeita Katiuscia Leonardo: adutora é parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado.

Edição: Scriptum

A prefeita de Cristais Paulista, Katiuscia Leonardo (PSD), inaugurou nesta segunda-feira (17) a adutora do SAEC (Serviço de Água e Esgoto de Cristais Paulista). A obra garantirá ao município do interior do Estado de São Paulo a autossuficiência por, no mínimo, 20 anos na captação, tratamento e distribuição de água. Orçada em cerca de R$ 700 mil, a adutora é uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado. “Estou muito feliz e acredito que toda a nossa população também. É uma conquista de todos nós”, destacou a prefeita.

A adutora conta com aproximadamente 3,5 quilômetros de tubulação e o sistema captará 80 mil litros por hora. O período de autossuficiência previsto pela administração baseia-se na população da cidade, estimada pelo IBGE em 8.541 habitantes.