Eleições

Curitiba: candidato do PSD aumenta vantagem no 2º turno

Pesquisa indica que Ney Leprevost tem 39,25% das intenções de voto, contra 33,46% de seu concorrente. Rejeição também é menor: 6,8% contra 19,5%.

21/10/2016

14608705_1003065426483092_975278871971601649_o

Leprevost tem 39,25% das intenções de voto, contra 33,46% de seu concorrente.

O candidato do PSD à Prefeitura de Curitiba, Ney Leprevost, está na frente na disputa no segundo turno das eleições. Pesquisa estimulada do Instituto Opinião divulgada nesta quarta-feira (19) indica que Leprevost tem 39,25% das intenções de voto, contra 33,46% de seu concorrente, Rafael Greca. O levantamento anterior realizado pelo mesmo instituto e divulgado no dia 11 de outubro mostrava Leprevost com 37,82% das intenções de voto, enquanto Greca aparecia com 34,2%.

A pesquisa ainda aponta que 13,53% dos entrevistados afirmam votar em branco ou nulo, enquanto 11% são de indecisos. Os que preferiram não opinar somaram 2,74%. Desconsiderando os votos brancos e nulos, Leprevost tem 53,98% das intenções de voto e Greca 46,02%. Isto mostra que Leprevost venceria a disputa, mesmo levando em conta a margem de erro da pesquisa de 2,83% para mais ou para menos, pois há diferença de quase oito pontos em relação ao outro candidato.

A pesquisa ainda revelou que o candidato Greca tem a maior rejeição, 19,55%, enquanto Ney Leprevost tem apenas 6,8%.  Foram ouvidos 1,2 mil eleitores entre os dias 15 e 17 de outubro.

O levantamento foi realizado entre os dias 15 e 17 de outubro de 2016, entrevistando 1.200 eleitores. A margem de erro estimada é de 2,83% pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.

O levantamento foi encomendado por FM Studio 96 LTDA – EPP / Rádio Curitibana e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Curitiba sob o protocolo Nº PR-01761/2016.