ELEIÇÕES 2018

Datena será candidato a senador pela coligação Acelera SP

O presidente licenciado do PSD, ministro Gilberto Kassab, participou em São Paulo, nesta quinta, do lançamento da pré-candidatura do apresentador José Luiz Datena ao cargo de senador

28/06/2018

O ministro Gilberto Kassab parabenizou Datena por seu ingresso na vida político-partidária.

Edição: Scriptum

O presidente licenciado do PSD, ministro Gilberto Kassab, participou nesta quinta-feira do lançamento da pré-candidatura ao Senado do apresentador e jornalista José Luiz Datena, do DEM, que integra a coligação “Acelera SP”, formada em torno da pré-candidatura de João Doria ao Governo do Estado de São Paulo, com os partidos PSD, PSDB, PP, PRB e PTC.

Segundo disse o ministro Gilberto Kassab, “o Brasil ganha muito com o seu ingresso na vida pública. Poucas pessoas têm a sua credibilidade, a sua audiência, conquistadas graças à sua sensibilidade, à sua inteligência. São Paulo terá um senador como nunca teve, que vai trabalhar muito, que tem sensibilidade para se posicionar sobre qualquer tema, que conhece as questões de segurança melhor do que quase todos os brasileiros. São Paulo terá uma representação inigualável, e o Brasil ganhará no Senado alguém que vai lutar por princípios”. Kassab parabenizou Datena por seu ingresso na vida político-partidária.

Coligação “Acelera SP” inclui os partidos PSD, PSDB, PP, PRB e PTC.

Para o pré-candidato João Doria, “Datena tem espírito público, tem alma pública, e tem a força da sua palavra, da sua inteligência, da sua coragem, a serviço da população. Ao longo de toda sua vida foi assim que ele construiu o seu prestígio, o seu vigor, a sua história e a sua respeitabilidade. Tomou uma decisão difícil de ingressar na vida pública”. Doria disse que Datena dará continuidade no Congresso Nacional “ao que sempre fez pelo Brasil, defendendo os mais humildes, os mais pobres, as boas causas, a justiça e a verdade. Quem entende de gente, gosta de gente. Em qualquer circunstância, com qualquer título, o Datena é um ser humano que gosta de gente”.

Datena, por sua vez, lembrou que “o principal desafio de um ser humano é mudar enquanto for possível”. Em sua fala, lembrou as mudanças na vida de Gandhi, de advogado na África do Sul para o pacifista na Índia. “Eu resolvi tomar uma decisão na minha vida, de mudar completamente. Eu não precisava, não tenho motivo nenhum, que não seja servir ao meu país para mudar”, afirmou o pré-candidato. Ele disse que este seria o dia mais feliz de sua vida, mas era também o mais triste pela perda de seu grande amigo Tonico. Enlutado, Datena preferiu não responder aos jornalistas e afirmou que irá iniciar as ações de sua pré-campanha apenas em alguns dias. “Hoje eu não queria estar aqui, só estou pelo meu compromisso sagrado com o povo do Brasil. Vocês podem ter aqui talvez um político de péssima qualidade, mas vão ter um cara que será apenas uma coisa: honesto com você”, encerrou.