Ubatuba (SP)

Délcio Sato apresenta seus primeiros resultados

O prefeito da cidade do litoral paulista destacou, em seu balanço de 100 dias de gestão, os esforços para reativar o turismo na cidade, além do trabalho para ajustar as contas do município

10/04/2017

FacebookWhatsAppTwitter

 

Sato salientou a importância das reformas do Teatro Municipal e do Centro de Convenções como forma de atrair grandes eventos para a cidade, fomentando o turismo.

 

O prefeito de Ubatuba, Délcio José Sato (PSD), apresentou neste domingo (9) os resultados dos primeiros 100 dias de seu governo. Um dos destaques do seu trabalho é o esforço para reativar o turismo na cidade do litoral paulista, de 87 mil habitantes. Sato salientou a importância das reformas do Teatro Municipal e do Centro de Convenções como forma de atrair grandes eventos para a cidade, fomentando o turismo.

O prefeito comentou sobre a participação na Seatrade Cruise Global Convention 2017 e falou que o resultado foi muito positivo para Ubatuba, garantindo o receptivo de três navios, a começar pela chegada de um navio da MSC para dezembro deste ano, e mais tratativas com outras empresas visualizando a expansão do setor para 2018.

O chefe do executivo deixou claro o planejamento consciente, sugerindo que os avanços vão acontecer mas de acordo com o que é possível fazer, pois os recursos ainda estão limitados e uma série de ações serão aplicadas para solucionar a questão – como um pacote de medidas administrativas, busca de recursos e a busca pelo aumento do repasse de royalties ao município.

Sato citou também algumas obras previstas, como o novo terminal rodoviário, o mercado municipal e os portais da entrada da cidade. A previsão é que as obras sejam licitadas e que a execução aconteça por meio de PPP – Parceria Público Privada.

Como uma forma de prestação de contas, a Prefeitura de Ubatuba elaborou um jornal com um breve resumo das ações e também com informações sobre projetos futuros.

Teatro

De acordo com Sato, são diversas as possibilidades a serem estudadas para definir a responsabilidade das atrações culturais no Teatro Municipal, porém, algumas conversas já aconteceram com esse intuito. “O primeiro passo foi a abertura do Teatro, o segundo consiste na busca de parcerias com o Sesc e empresas como Bradesco e Itau, que são possíveis candidatas a assumirem a administração da programação cultural”, apontou.

Enquanto isso não é definido, o prefeito garantiu que o local não ficará sem programação, mas Fundart, Comtur e as secretarias poderão propor, colaborar e organizar iniciativas e peças. Ele ainda acrescentou que algumas companhias já demonstraram interesse em se apresentar no Teatro. “É importante destacar que o teatro é do povo e não de uma secretaria específica. Será um conjunto de atividades, inclusive com o apoio do conselho de cultura e de vários setores. Inicialmente, vamos concentrar as tratativas com atrações no gabinete. Nosso objetivo é estabelecer uma programação já a longo prazo. Agenda não vai faltar”, afirmou.

O secretário de Serviços de Infraestrutura Pública, Pedro Tuzino, frisou que a entrega do teatro em menos de 30 dias não foi mágica, mas muita vontade de trabalhar e muito empenho de toda a equipe. “Essa realização partiu da vontade política do prefeito e da determinação dele de reabrir o espaço”, concluiu.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter