GOVERNO

Deputado do PSD de Minas no Ministério da Agricultura

Marcos Montes será o secretário-executivo da pasta. Ex-líder da bancada do partido na Câmara está no terceiro mandato de deputado federal e já presidiu a Frente Parlamentar da Agropecuária

28/11/2018

FacebookWhatsAppTwitter

Marcos Montes e Tereza Cristina recebem prêmio pela defesa da agropecuária no Congresso

Edição: Scriptum

 

Ex-líder da bancada do PSD na Câmara, o deputado federal Marcos Montes, de Minas Gerais, será o secretário-executivo no Ministério da Agricultura no próximo governo. O anúncio foi feito na terça-feira (27) pela futura ministra, a deputada Tereza Cristina, do DEM do Mato Grosso do Sul.

Marcos Montes está no terceiro mandato de deputado federal e já ocupou o cargo de presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária. “Recebo o cargo com responsabilidade e com a determinação de fazer o melhor trabalho. É uma pasta muito importante para o Brasil. Estarei ao lado da ministra para poder construir um ministério que possa levar um Brasil cada vez mais forte e dar tranquilidade aos nossos produtores”, afirmou o futuro secretário à Rádio Itatiaia.

Montes foi candidato a vice-governador de Minas Gerais na chapa encabeçada pelo senador Antonio Anastasia nas últimas eleições e, em agosto deste ano, foi um dos homenageados pelo Prêmio Congresso em Foco 2018. Os vencedores do prêmio foram os mais bem avaliados em três filtros: votação na internet; avaliação dos jornalistas; e análise por um júri especializado. Marcos Montes foi reconhecido pelo trabalho que realiza em defesa da agropecuária brasileira. Foi o segundo ano consecutivo que ele recebeu o prêmio.

A futura ministra Tereza Cristina também foi homenageada na ocasião por seu trabalho em defesa da agropecuária.

Na cerimônia de entrega dos prêmios, Marcos Montes lembrou que “ter o nome destacado entre tantas lideranças que trabalham pela agropecuária – a maior força econômica do país, em promoção de emprego e renda – é um privilégio, uma honra e uma grande alegria. Dividir esse prêmio com a Tereza Cristina é uma felicidade imensa”.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter