CÂMARA

Deputado lança quarto livro de série sobre desigualdade

Júlio César (PSD-PI) lançou “O Brasil e o Mundo em Dados Comparativos” em evento na Câmara que teve a participação do presidente licenciado do partido, ministro Gilberto Kassab

26/04/2018

O ministro Gilberto Kassab prestigia o lançamento do livro do deputado Júlio César ao lado de Arolde de Oliveira e Indio da Costa.

Edição: Scriptum

O quarto livro da série “O Brasil e o Mundo em Dados Comparativos”, do deputado federal Júlio César (PSD-PI) foi lançado nesta quarta-feira (25) durante evento no Congresso Nacional, em Brasil. O presidente licenciado do PSD, ministro das Comunicações e da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, esteve presente no lançamento e lembrou que “o deputado Júlio César é muito dedicado e um grande expoente das discussões de política econômica. A presença de tantos parlamentares e de líderes de outros partidos, mostra a liderança que ele têm aqui na Câmara.”

De acordo com o deputado piauiense, a obra reúne “mais de 10 anos de estudo, sendo que a cada ano é feito o comparativo que ajuda no planejamento das atividades econômicas importantes para impulsionar o crescimento do país”.

Para o ex-presidente da Frente Parlamentar da Agricultura, deputado Marcos Montes (PSD-MG), o livro é uma referência nacional. “Além de ser um parlamentar expoente em dados e números da economia, Júlio César reuniu dados relevantes para a agropecuária brasileira. Apesar da pujança deste setor, precisamos mostrar números relevantes que reforcem para a população urbana a importância do povo rural brasileiro.”

O deputado Joaquim Passarinho, do PSD do Pará, destaca que o livro traz dados importantes para toda sociedade. “Parabenizo o colega da bancada, que reuniu neste livro dados do Brasil real, que vai ajudar profissionais de todos os setores e também aos gestores políticos de todos os Estados a entenderem o cenário da real do país.”

André de Paula, do PSD de Pernambuco, destacou o trabalho na análise de dados. “Como parlamentar membro da bancada do Nordeste, sei do profundo conhecimento do deputado Júlio César no que diz respeito a dados e números. E quem precisa de dados como este, já sabe onde buscar as informações.”

O livro tem 446 páginas e traz levantamentos dos principais indicadores do mundo. Entre eles, dados da Organização das Nações Unidas (ONU) e de órgãos como Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Banco do Nordeste (BNB), Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

A publicação reúne, de forma detalhada, informações das desigualdades no mundo e no Brasil, analisando e comparando em números absolutos, relativos e per capita das regiões, os Estados e municípios brasileiros no aspecto econômico, orçamentário, financeiro e social. Nesta primeira tiragem, foram impressos 5 mil exemplares.