legislação

Deputado quer criar semana do bem-estar animal

A iniciativa é de Fábio Trad, do PSD do Mato Grosso do Sul, para quem o período deverá ser dedicado a ações educativas junto à população sobre cuidados veterinários

13/03/2019

FacebookWhatsAppTwitter

O deputado federal Fábio Trad

 

Edição: Scriptum

 

O deputado federal Fábio Trad (PSD-MS) apresentou na Câmara proposta que cria nos sete primeiros dias de dezembro a Semana Nacional de Promoção do Bem-Estar Animal (PL 1202/19). Segundo a proposta, ações de cuidado, orientação e até mesmo adoção poderão ser realizadas, especialmente, nesse período.

Trad contou que resolveu propôr a medida em razão da comoção nacional com a trágica morte do cachorro Manchinha que agredido nas dependências externas da loja Carrefour de Osasco (SP), ano passado. O caso ganhou destaque na mídia, trazendo à tona a problemática dos maus-tratos e descaso com os animais de estimação no país.

“O Brasil tem a quarta maior população de animais de estimação, segundo o IBGE. Dizem os estudiosos que o animal de estimação ajuda a enfrentar a solidão, mas não é só isso. Já está provado que esses bichinhos auxiliam na cura das doenças do corpo e da alma”, lembra o parlamentar.

Depois de instituída, durante a semana do bem-estar animal deverão ser estimuladas as feiras de adoção e conscientização, eventos para vacinação e vermifugação, e ações educativas junto à população sobre cuidados veterinários. O projeto está pronto para ser analisado pelo plenário da Casa.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter