ACORDO

Deputado quer mais voos entre o Brasil e a Bélgica

A possibilidade de aumentar o número de voos entre Brasil e Bélgica é o foco do deputado federal Hugo Leal, do PSD do Rio de Janeiro, que está missão oficial naquele país europeu

13/11/2018

FacebookWhatsAppTwitter

Durante a reunião, também foram discutidos planos para a segurança viária e a redução das emissões de poluentes

 

Edição: Scriptum

 

A possibilidade de aumentar o número de voos entre Brasil e Bélgica é o foco do deputado federal Hugo Leal, do PSD do Rio de Janeiro, que está missão oficial naquele país europeu e se reuniu em Bruxelas com o chefe de Relações Internacionais da Diretoria-Geral de Mobilidade e Transporte da União Europeia, Harvey Rouse. Eles conversaram acordo “céus abertos”, que aumenta a quantidade de voos permitidos entre os dois países, a exemplo do que já foi estabelecido em negociações semelhantes com Reino Unido, Holanda e Luxemburgo.

Hugo Leal é o representante da Comissão de Viação e Transportes (CVT) da Câmara dos Deputados na missão. Na ocasião, também foi debatido acordos relativos ao transporte marítimo e os planos para redução das emissões de poluentes e segurança viária.

Céus abertos é um conceito da política internacional que prevê a liberalização de normas e regulamentos sobre a indústria da aviação internacional. O acordo dá o direito recíproco das companhias aéreas de voarem os destinos dentro dos países.

Mesmo depois de firmado entre as nações, para entrar em vigência, o acordo tem que ser aprovado no Congresso Nacional. Em junho, o presidente Michel Temer sancionou o acordo de céus abertos com os Estados Unidos.

 

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter