CÂMARA

Deputado quer pena maior para omissão de socorro

A proposta é do deputado federal Fábio Trad (PSD-MS), chocado com as cenas em que homens filmavam o acidente que matou Ricardo Boechat enquanto uma mulher tentava ajudar os feridos

22/02/2019

FacebookWhatsAppTwitter

 

Fábio Trad: “O projeto visa a reconstruir princípios e valores de uma sociedade solidária que se preocupa com o sofrimento do outro”

 

Edição: Scriptum

 

As cenas mostradas no dia do acidente que matou o jornalista Ricardo Boechat, quando muitos motoristas que passavam pelo local preferiram fazer vídeos com seus celulares, enquanto uma mulher, sozinha, tentava socorrer os feridos, chocaram o deputado federal Fábio Trad, do PSD do Mato Grosso do Sul. Por isso, ele apresentou no Congresso projeto de lei (PL745/19) que aumenta a pena por omissão de socorro, já prevista em decreto-lei.

Segundo Trad, tirar foto ou gravar vídeo em vez de prestar socorro às vítimas de acidentes tem sido um cenário cada vez mais comum. “O projeto visa a reconstruir princípios e valores de uma sociedade solidária que se preocupa com o sofrimento do outro. Por diversas vezes recebemos imagens em que as pessoas estão mais preocupadas em registrar por foto ou filmagem o acidente do que em prestar socorro à vítima”, disse o parlamentar.

A pena para quem omitir socorro é aumentada de metade dela se a omissão resulta de lesão corporal grave ou ficar comprovado que o agente preferiu registrar o ocorrido e não prestou socorro. Em caso de morte, a pena será triplicada. Temos o exemplo pragmático do acidente que vitimou o jornalista Ricardo Boechat e o piloto Ronaldo Quattrucci, em que uma mulher presta socorro enquanto outros homens preferem tirar foto ou gravam a cena pelo celular”, lembra Trad.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter