CONGRESSO

Deputados do PSD têm destaque nas comissões da Câmara

Quarta maior bancada da Câmara, partido terá participação expressiva nas comissões. Além de presidir as de Seguridade Social e Família e de Esportes, terá representantes em vários colegiados

14/03/2019

O partido terá representantes em quase todos os colegiados.

Edição: Scriptum

Quarta maior bancada da Câmara, os parlamentares do PSD terão este ano participação expressiva nas comissões permanentes da Câmara. Além de presidir as comissões de Seguridade Social e Família e de Esportes, o partido terá representantes em quase todos os colegiados.

Uma das mais importantes comissões permanentes é a de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). O colegiado analisa a constitucionalidade dos projetos que tramitam na Casa e este ano os membros terão a importante missão de debater a proposta da reforma da previdência. Um dos membros titulares é o deputado Fábio Trad (PSD-MS). “Trata-se de uma comissão fundamental, que vai protagonizar os grandes momentos políticos nesta legislatura. É com muita responsabilidade e senso cívico que eu aceito essa incumbência.” Também fazem parte do colegiado os deputados Delegado Éder Mauro (PSD-PA), Expedito Netto (PSD-RO) e Darci de Matos (PSD-SC).

Na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia, o deputado Sidney Leite (PSD-AM) foi eleito terceiro vice-presidente. “Essa comissão será muito rica nos debates e na formulação de propostas para acabar com as desigualdades no Brasil”, disse. Fazem parte também do colegiado os deputados Charles Fernandes (PSD-BA) e Júnior Ferrari (PSD-PA).

O deputado Cezinha de Madureira integra a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática

A Comissão de Finanças e Tributação elegeu o deputado Júlio César (PSD-PI) para o cargo de segundo vice-presidente da mesa. “É a comissão com que mais me identifico aqui da Casa, parte da minha vida é aqui, considero também a mais importante. Então, é um prazer estar aqui de novo”, destacou o parlamentar. São membros do colegiado, os deputados Otto Alencar Filho (PSD-BA), Sidney Leite (PSD-PA), Edilázio Júnior (PSD-MA) e Fábio Mitidieri (PSD-SE).

Após a instalação da Comissão de Viação e Transportes, o titular do colegiado, deputado Wladimir Garotinho (PSD-RJ), declarou: “São espaços importantes onde poderei lutar por interesses do Estado do Rio de Janeiro, especialmente da nossa região do Norte e Noroeste Fluminense“. Também são membros titulares os deputados Diego Andrade (PSD-MG) e Hugo Leal (PSD-RJ).

Sargento Fahur será titular na Comissão Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

Na Comissão Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado o deputado Sargento Fahur (PSD-PR) ocupará uma cadeira de titular. “Esta é uma comissão na qual me identifico muito. Entre os temas que temos que debater é o combate ao crime organizado e as facções criminosas dentro dos presídios.” Fazem parte do colegiado os deputados Delegado Éder Mauro (PSD-PA) e André de Paula (PSD-PE).

Mais PSD nas Comissões

Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural: Vermelho (PSD-PR), Evandro Roman (PSD-PR) e Domingos Neto (PSD-CE);

Trabalho, de Administração e Serviço Público: Fábio Mitidieri (PSD-SE);

Educação: Haroldo Cathedral (PSD-RR) e Reinhold Stephanes Júnior (PSD-PR);

Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática: Cezinha de Madureira (PSD-SP) e André de Paula (PSD-PE);

Desenvolvimento Urbano: Francisco Júnior (PSD-GO);

Minas e Energia: Joaquim Passarinho (PSD-PA), Júnior Ferrari (PSD-PA) e Charles Fernandes (PSD-BA);

Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços: Haroldo Cathedral (PSD-RR), suplente.