CONGRESSO

Deputados do PSD têm destaque nas comissões da Câmara

Quarta maior bancada da Câmara, partido terá participação expressiva nas comissões. Além de presidir as de Seguridade Social e Família e de Esportes, terá representantes em vários colegiados

14/03/2019

O partido terá representantes em quase todos os colegiados.

Quarta maior bancada da Câmara, os parlamentares do PSD terão este ano participação expressiva nas comissões permanentes da Câmara. Além de presidir as comissões de Seguridade Social e Família e de Esportes, o partido terá representantes em quase todos os colegiados.

Uma das mais importantes comissões permanentes é a de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). O colegiado analisa a constitucionalidade dos projetos que tramitam na Casa e este ano os membros terão a importante missão de debater a proposta da reforma da previdência. Um dos membros titulares é o deputado Fábio Trad (PSD-MS). “Trata-se de uma comissão fundamental, que vai protagonizar os grandes momentos políticos nesta legislatura. É com muita responsabilidade e senso cívico que eu aceito essa incumbência.” Também fazem parte do colegiado os deputados Delegado Éder Mauro (PSD-PA), Expedito Netto (PSD-RO) e Darci de Matos (PSD-SC).

Na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia, o deputado Sidney Leite (PSD-AM) foi eleito terceiro vice-presidente. “Essa comissão será muito rica nos debates e na formulação de propostas para acabar com as desigualdades no Brasil”, disse. Fazem parte também do colegiado os deputados Charles Fernandes (PSD-BA) e Júnior Ferrari (PSD-PA).

O deputado Cezinha de Madureira integra a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática

A Comissão de Finanças e Tributação elegeu o deputado Júlio César (PSD-PI) para o cargo de segundo vice-presidente da mesa. “É a comissão com que mais me identifico aqui da Casa, parte da minha vida é aqui, considero também a mais importante. Então, é um prazer estar aqui de novo”, destacou o parlamentar. São membros do colegiado, os deputados Otto Alencar Filho (PSD-BA), Sidney Leite (PSD-PA), Edilázio Júnior (PSD-MA) e Fábio Mitidieri (PSD-SE).

Após a instalação da Comissão de Viação e Transportes, o titular do colegiado, deputado Wladimir Garotinho (PSD-RJ), declarou: “São espaços importantes onde poderei lutar por interesses do Estado do Rio de Janeiro, especialmente da nossa região do Norte e Noroeste Fluminense“. Também são membros titulares os deputados Diego Andrade (PSD-MG) e Hugo Leal (PSD-RJ).

Sargento Fahur será titular na Comissão Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

Na Comissão Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado o deputado Sargento Fahur (PSD-PR) ocupará uma cadeira de titular. “Esta é uma comissão na qual me identifico muito. Entre os temas que temos que debater é o combate ao crime organizado e as facções criminosas dentro dos presídios.” Fazem parte do colegiado os deputados Delegado Éder Mauro (PSD-PA) e André de Paula (PSD-PE).

Mais PSD nas Comissões

Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural: Vermelho (PSD-PR), Evandro Roman (PSD-PR) e Domingos Neto (PSD-CE);

Trabalho, de Administração e Serviço Público: Fábio Mitidieri (PSD-SE);

Educação: Haroldo Cathedral (PSD-RR) e Reinhold Stephanes Júnior (PSD-PR);

Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática: Cezinha de Madureira (PSD-SP) e André de Paula (PSD-PE);

Desenvolvimento Urbano: Francisco Júnior (PSD-GO);

Minas e Energia: Joaquim Passarinho (PSD-PA), Júnior Ferrari (PSD-PA) e Charles Fernandes (PSD-BA);

Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços: Haroldo Cathedral (PSD-RR), suplente.