Câmara

Deputados do PSD buscam ampliar comércio com a China

Segunda maior economia do mundo e um dos mais importantes parceiros comerciais do Brasil, país asiático investiu aqui mais de 11 bilhões de dólares nos últimos anos

11/04/2017

Herculano Passos participa de evento da Frente Parlamentar Brasil-China

Com a participação de diversos representantes do PSD, a Câmara dos Deputados lançou no final de março a Frente Parlamentar Brasil – China, cujo objetivo é estreitar ainda mais a relação entre os países. O deputado Jaime Martins (PSD-MG), contou em entrevista que foi pela primeira vez à China há mais de 35 anos, em 1981. “Tenho uma relação intensa com aquele país. Acho que podemos aprender muitas coisas com eles e trocar conhecimentos principalmente na área de ciência e tecnologia”.

A China é a segunda maior economia do mundo e uma das mais importantes parceiras comerciais do Brasil. Dados do Conselho Empresarial Brasil – China indicam que, entre 2014 e 2015, os orientais investiram em 33 projetos no nosso país, representando recursos da ordem de US$ 11,4 bilhões. Empresas chinesas já estão presentes em mais de 18 estados brasileiros.

O deputado Herculano Passos (PSD-SP), presidente do grupo parlamentar Brasil – China na Câmara, viajou ao país esse ano para conhecer o setor de cassinos. Ele informou que 85% da economia da cidade de Macau vem dos jogos de azar e que o complexo de cassinos de lá já é seis vezes maior que o da cidade americana de Las Vegas.

Também participaram do lançamento da Frente a deputada Raquel Muniz (PSD-MG) e o deputado Rômulo Gouveia (PSD-PB).

Veja o que os deputados Jaime Martins e Herculano Passos disseram sobre o assunto: