Comemoração

Dia das Crianças em João Pessoa tem festa e ação educativa

Gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) vai comemorar a data com aulas de trânsito nas escolas e um dia inteiro de atividades no Parque da Lagoa, o maior da capital da Paraíba

09/10/2017

FacebookWhatsAppTwitter

Além do dia de brincadeiras, toda a semana será dedicada a atividades educativas.

 

A meninada será o centro da festa que a gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) está preparando para comemorar o Dia das Crianças em João Pessoa (PB). Além do dia de brincadeiras programado para a quinta-feira (12), toda a semana será dedicada, pela equipe da Divisão de Educação (Died) da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), a atividades educativas. Já nesta terça-feira (10), a ação educativa acontece na Escola Viva Vida, no Bairro dos Estados, manhã e tarde, para crianças na faixa etária dos cinco anos.

As atividades realizadas pelos educadores da Semob-JP com crianças são compostas por palestras, simulação de condução de veículos e travessia na faixa de pedestres, jogos educativos, pintura de sinais de trânsito na face e apresentação lúdica das normas básicas de trânsito.

Na quinta, quando se comemora o feriado de Nossa Senhora da Aparecida, Padroeira do Brasil e o Dia das Crianças, a Prefeitura promove o Dia de Brincar, no Parque da Lagoa – o maior da cidade, remodelado pela gestão de Luciano Cartaxo –, com diversas atividades gratuitas para as crianças que passarem por lá.

Os educadores da Prefeitura estarão presentes no Parque da Lagoa para desenvolver diversas atividades lúdicas com os pequeninos que forem ao local aproveitar o seu dia. Todos os equipamentos, brinquedos e apetrechos utilizados nas ações da Died com crianças, estarão disponíveis no Dia de Brincar.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter