CONGRESSO

Domingos Neto é indicado para relator do orçamento

Maior bloco da Câmara, composto por 10 partidos além do PSD, indicou ao presidente do Congresso, Davi Alcolumbre, o deputado do PSD do Ceará para a Comissão Mista do Orçamento

04/04/2019

Deputado federal Domingos Neto (PSD-CE) e o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM)

Edição: Scriptum

O deputado federal Domingos Neto (PSD-CE) foi indicado pelo líder do bloco formado pelos partidos PSL, PP, PSD, MDB, PR, PRB, DEM, PSDB, PTB, PSC, PMN, Elmar Nascimento, para ser o relator-geral da Proposta Orçamentária Anual. A indicação, dirigida ao presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre, foi assinada nesta quinta-feira (4).

A Comissão Mista de Orçamento (CMO) examina e emite o parecer sobre o Plano Plurianual, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), a Lei Orçamentária Anual (LOA) e demais matérias orçamentárias.

A CMO é composta por 40 parlamentares: 30 deputados e dez senadores. Cabe ao presidente do Congresso nomear os membros indicados pelos partidos que vão compor a Comissão Mista de Orçamento. Em seguida, os membros elegem um presidente para o colegiado. Este, por sua vez, nomeará o relator. O bloco é o maior da Câmara. Dessa forma, a indicação do nome de Domingos Neto reforça a articulação para sua escolha.