E​m​ audiência pública, Guilherme Campos defende o fim das coligações em eleições proporcionais

​Para o ex-líder da bancada do PSD na Câmara dos Deputados, essa seria uma forma de fortalecer os partidos. Em sua opinião, as coligações proporcionais acabam confundindo o eleitor na época das eleições​

14/04/2015

FacebookWhatsAppTwitter
CAMPOS audiencia

Campos: durante o período eleitoral, as coligações acabam confundindo o eleitor

O presidente interino do PSD, Guilherme Campos, defendeu nesta terça-feira o fim das coligações nas eleições proporcionais (para vereador, deputados estaduais, distritais e federais) como forma de fortalecer os partidos. Segundo ele, durante o período eleitoral, as coligações acabam confundindo o eleitor. “(O fim delas) seria um grande passo”.

Guilherme Campos participou​, na Câmara dos Deputados,​ d​e audiência pública conjunta das comissões especiais da reforma política. Um dos colegiados analisa propostas de emenda à Constituição sobre o tema e o outro, projetos de natureza infraconstitucional, que não promovem mudanças na Constituição.

No debate Campos também se posicionou contra a coincidência das eleições. Na avaliação do presidente interino do PSD, isso poderia prejudicar a política brasileira. “Ofuscar principalmente as eleições municipais”, disse.

Além de Guilherme Campos, foram ouvidos também os presidentes do PSB, Carlos Siqueira; do PDT, Carlos Lupi; do PCdoB, Renato Rabelo; e do PRB, Marcos Pereira.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter