Minas Gerais

Educação de qualidade e em tempo integral para Alterosa (MG)

Rafael Alemão, candidato a prefeito pelo PSD em Alterosa, quer expandir direito à escolarização já na Educação Infantil e aumentar número de unidades de ensino no município.

26/08/2016

FacebookWhatsAppTwitter
Rafael Alemão

Rafael Alemão, candidato a prefeito pelo PSD em Alterosa.

 

Investir em educação de qualidade e em tempo integral é uma das propostas de Rafael Alemão, candidato a prefeito pelo PSD em Alterosa, cidade com 14 mil habitantes no sul de Minas Gerais. Para que isso ocorra, ele planeja implementar, na Prefeitura, ações que permitam ao município atender às necessidades educacionais dos jovens. Ele entende que a educação de qualidade passa pelo direito ao acesso à escola já na Educação Infantil.

O programa de governo de Rafael prevê a universalização do atendimento às crianças de 4 e 5 anos, bem como no ensino fundamental (1° ao 5° ano) e suas modalidades (Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos). “Para elevarmos o padrão de qualidade educacional, continuaremos investindo em reformas, ampliações e construções de novas escolas. Adquirindo material didático compatível com a faixa etária das crianças, bem como a formação e a valorização dos profissionais da educação”, defende Rafael.

Aos 29 anos, Rafael é graduado em Serviço Social e tem experiência no serviço social e na vida pública. Foi conselheiro tutelar por dois mandatos seguidos e a experiência no conselho lhe rendeu uma visão mais ampla da cidade, despertando nele a vontade de ajudar cada vez mais as pessoas. Candidatou-se e foi eleito o vereador mais jovem da história de Alterosa. Em seu primeiro mandato conquistou mais de R$ 1,5 milhão em recursos para o município.

Área essencial, a saúde pública é também uma prioridade para Rafael. Em seu programa de governo, ele reforça a intenção de concentrar esforços para efetivar uma parceria com o Sistema Único de Saúde (SUS) e tornar a Santa Casa de Alterosa referência em serviços de pré-natal, cirurgias de média complexidade e também para manter leitos de retaguarda, entre outras ações.

Também merecem destaque propostas como a requisição junto aos governos Estadual e Federal de financiamento para programas habitacionais; a aquisição de uma nova área para implantação de um novo Distrito Industrial, incentivando as empresas que vierem para o município; transporte coletivo municipal gratuito e forte apoio aos produtores rurais.

Para a disputa eleitoral, Rafael encabeça a coligação “Alterosa Pode Ainda Mais”, que reúne PSD, PMDB, PDT, PR, DEM, PHS, PV e PSDB. “Apresentei um programa de governo enxuto e preciso, de acordo com atual cenário político e econômico do nosso país. Quem me escolher como representante no Poder Executivo terá em troca uma administração séria, honesta e coesa”, conclui.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter