BALANÇO

Eficiência e economia marcam gestão do PSD em Palhoça (SC)

Trabalho realizado pelo prefeito Camilo Martins (PSD) garantiu avanços importantes em áreas como infraestrutura, contas públicas e regularização fundiária no município

12/01/2018

FacebookWhatsAppTwitter

O prefeito Camilo Martins destacou o corte de gastos e a diminuição do número de cargos comissionados.

 

Edição: Scriptum

 

Em Palhoça (SC), município de cerca de 164 mil habitantes da Região Metropolitana de Florianópolis, a eficiência administrativa do prefeito Camilo Martins (PSD) garantiu, em 2017, avanços importantes em áreas como infraestrutura, contas públicas e regularização fundiária. Em entrevista ao Diário Catarinense publicada nesta quinta-feira (11), Martins, que está no segundo mandato à frente da Prefeitura, elencou ações que tornaram a administração mais enxuta e eficaz, como o corte de gastos e a diminuição do número de cargos comissionados.

Para dar exemplo de economia, o prefeito e o vice-prefeito não usam celular corporativo e carro oficial. A regra também vale para o secretariado, à exceção dos responsáveis pelas pastas de Saúde, Educação e Obras, que lidam com serviços essenciais e necessitam de um veículo à disposição.

O prefeito destaca outras medidas simples que trouxeram impacto positivo nas contas da Prefeitura. “Cobramos de todos os servidores que utilizem o ar-condicionado em uma temperatura de 23º C, para economizar energia. Todos os servidores batem ponto e há desconto daqueles que não cumprem a carga horária. Começamos a fazer rastreamento de toda a nossa frota e tivemos uma economia de quase 20% em combustíveis”, afirma Martins.

A gestão também obteve conquistas no campo da regularização fundiária, uma das principais demandas da cidade, onde cerca de 35% dos imóveis não têm escritura pública. “Criamos o programa Lar Legal, em parceria com o Governo do Estado, Ministério Público e Tribunal de Justiça. Lançamos o projeto em março de 2017, entregando 75 escrituras públicas. Estamos com 1.150 prontas, aguardando a sentença do Judiciário para entregar”, explica o prefeito.

Martins destaca ainda as obras de infraestrutura urbana no bairro Frei Damião, como a instalação de rede de esgoto e pavimentação de ruas. “Agora, estamos conversando com o governador Raimundo Colombo (PSD), para liberar o recurso para a avenida principal e as mais importantes do Frei Damião. Estamos em fase de licitação da área de lazer, uma quadra que será transformada em praça. Já pavimentamos três ruas e vamos pavimentar mais duas. Temos escola, abrimos uma creche e um posto de saúde, para que a gente possa dar melhores condições para quem mora lá”, frisa o prefeito.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter