ELEIÇÕES 2018

Em debate, Indio da Costa defende investimento em segurança

Candidato do PSD ao governo do Rio de Janeiro participou do primeiro debate com seus concorrentes, na TV Bandeirantes, e falou de seus planos para devolver a tranquilidade à população

17/08/2018

FacebookWhatsAppTwitter

Indio da Costa durante o debate com candidatos na TV Bandeirantes

 

Edição: Scriptum

 

O candidato do PSD ao governo do Rio de Janeiro, Indio da Costa, participou na quinta-feira (16) do primeiro debate entre candidatos a governadores do Estado, promovido pela TV Bandeirantes. Ao responder às perguntas dos concorrentes e de telespectadores, enviadas por Twitter, Indio da Costa destacou fortemente o tema da segurança. Já no primeiro bloco, reservado aos temas que dominaram as mídias sociais da emissora e ao confronto entre os candidatos, Indio lembrou a importância do investimento em segurança, foco principal da sua campanha.

Ao falar sobre intervenção federal, tema mais votado nas redes sociais da Band, Indio disse que ela foi um engodo. “Segurança pública se faz com polícia. A gente só vai resolver o problema da violência aqui no Rio de Janeiro com investigação em primeiro lugar”, afirmou.

No segundo bloco, o candidato respondeu a questões enviadas pelo público e de outros candidatos. Sobre educação e sobre escolas em tempo integral, Indio disse que concordava com a ideia defendida pelo professor Darcy Ribeiro. “Até ter visto o que aconteceu na prefeitura do Rio de Janeiro, onde se construiu escolas do amanhã sem professores, sem instrumentos, sem recursos para ter porteiro, segurança”, afirmou.

O candidato do PSD defendeu a união do ensino com o mercado de trabalho nas empresas próximas para a oferta do primeiro emprego aos estudantes. “Vou garantir o acesso do aluno do Ensino Médio ao mercado de trabalho, oferecendo de acordo com a legislação um ensino técnico, profissionalizante. O Estado vai fazer a ponte entre as escolas e as empresas privadas dando para o aluno a oportunidade enquanto estiver aprendendo, se profissionalizando na escola, para também ter acesso ao seu primeiro emprego. Eu não tenho dúvida nenhuma que o outro primeiro passo fundamental para educação é garantir a segurança pública para o aluno chegar e sair da escola com tranquilidade”, disse.

Quanto à realização de obras, Indio disse que “se não roubar, não deixar roubar e não desperdiçar, vai ter dinheiro para os serviços que as pessoas pagam para ter no Governo do Estado”. Para ele, “a situação do Rio é grave e vai precisar de um gestor sério que não prometa aquilo que não dá para fazer”.

Indio declarou no último bloco que seu primeiro ato como governador será adotar a Lei da Ficha Limpa na gestão do Estado, lembrando que ele quem aprovou a lei, como o relator. Indio concluiu dizendo estar pronto para governar o Estado e devolver a paz com investimento nas polícias.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter