Debate

Em discussão, violência contra a mulher no transporte público

Especialistas em direitos femininos participam nesta quinta-feira (19) de Encontro Democrático que debaterá casos de assédio sexual a mulheres em ônibus e trens do Metrô e da CPTM

16/10/2017

FacebookWhatsAppTwitter

 

A violência contra a mulher no transporte público será o tema do Encontro Democrático de quinta-feira (19), às 17hs, quando três especialistas em questões relacionadas aos direitos femininos farão palestras sobre essa questão, que vem frequentando o noticiário e as redes sociais nos últimos dias.

Veja notícias sobre o assunto aqui e aqui.

Com transmissão ao vivo pela página do Espaço Democrático (fundação do PSD para estudos e formação política) no Facebook, o evento terá a participação da coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antonio; da chefe do Departamento de Relacionamento com o Usuário do Metrô de São Paulo, Cecília Guedes; e da advogada e ex-procuradora de Justiça Luiza Eluf.

Os debates da série Encontros Democráticos vêm sendo realizados pelo Espaço Democrático há mais de dois anos, com a proposta de produzir conteúdo para orientar a atuação dos integrantes do partido em suas diversas áreas de atuação. As íntegras do debate também são publicadas no site da fundação.

Palestrantes

Veja a seguir um breve currículo das participantes do Encontro desta quinta-feira:

Cecilia Guedes é mestre em Psicologia Social pela USP e doutora em Sociologia Urbana pela PUC de São Paulo. É chefe do Departamento de Relacionamento com o Usuário do Metrô de São Paulo, onde coordena o programa contra o abuso sexual, desenvolvido pela empresa de forma colaborativa com usuárias ativistas.

Alda Marco Antonio foi a primeira mulher a ocupar o cargo de vice-prefeita de São Paulo (2009 a 2012). Foi presidente da Fundação Centro Brasileiro para a Infância e a Adolescência no governo de Itamar Franco. No Estado de São Paulo, foi secretária do Menor, de Relações do Trabalho, e presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina. É coordenadora nacional do PSD Mulher.

Luiza Eluf é advogada criminalista, escritora e ex-promotora e procuradora de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, teve destacada participação nas discussões prévias que orientaram a criação da Lei nº 13.104, que alterou o Código Penal para considerar o feminicídio como homicídio qualificado e inclui-lo na lista dos chamados crimes hediondos.

 

Informações

Data: Quinta-feira, 19 de setembro, 17hs
Local: Fundação Espaço Democrático
Rua Santo Antônio, 182/184 – 14º Andar
Centro – São Paulo – SP

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter