Em João Pessoa, PSD reúne militância e destaca ações em benefício da mulher

Rômulo Gouveia e Luciano Cartaxo participaram do ato que deu início às atividades do PSD Mulher na capital paraibana, coordenado pela primeira-dama Maísa Cartaxo. O evento teve intensa participação popular.

16/05/2016

PSD Mulher Paraíba 2

O evento teve como marca a intensa participação popular.

Com a presença maciça de lideranças femininas e militantes que representaram todas as regiões da cidade, o núcleo PSD Mulher de João Pessoa deu início às suas atividades com um grande evento realizado no sábado (14), no Centro da capital paraibana. O evento teve como marca a intensa participação popular. No encontro, foram destacadas as políticas desenvolvidas pela gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), que assegurou uma série de avanços dos direitos das mulheres pessoenses.

Coube ao deputado federal e presidente estadual do PSD, Rômulo Gouveia, falar sobre a importante e numerosa representação das mulheres na gestão da Prefeitura de João Pessoa e do próprio partido. “O engajamento das mulheres é fundamental no processo político. Aqui em João Pessoa esse engajamento é muito natural. A educação hoje é respeitada e é uma mulher, Edilma, que comanda essa política. Na habitação, serão entregues mais de 7 mil casas até agosto e é outra mulher, Socorro, que comanda esse processo. E há tantas outras que estão engajadas na gestão, executando as ações da Prefeitura, nas creches, no artesanato, na Saúde, na assistência social”, avaliou Rômulo.

Um dos pontos da atuação da Prefeitura destacados no evento foi a educação, onde ocorreu significativo aumento no número de vagas e no investimento em um novo padrão de qualidade das creches. “Quando eu era vereador, o caminho que alguém tinha que percorrer para garantir uma vaga em uma creche era a Justiça. Nós tivemos essa sensibilidade de triplicar o número de vagas. E toda creche que a gente faz já conta com um berçário. Também precisamos recuperar as creches, que reuniam as condições adequadas para receber as crianças da nossa cidade”, ressaltou o prefeito Luciano Cartaxo.

A primeira-dama Maísa Cartaxo, coordenadora do PSD Mulher em João Pessoa, disse que “a educação infantil está sendo transformada. Havia mais de dez anos que não se abria uma vaga de berçário”. E ela pergunto: “Como é que as mulheres poderiam trabalhar? É ou não é um partido que pensa nas mulheres?”.

A vereadora e vice-presidente do PSD na capital, Raíssa Lacerda, lembrou que “a mulher hoje trabalha. Nós precisamos trabalhar. Já são 32 creches, oito mil novas vagas. São cinco refeições por dia para as crianças. Isso é trabalho e coragem”, complementou.

A habitação também contou com um destaque especial. Até aqui já foram mais de três mil casas populares entregues e, até o final de agosto, o número deve crescer para sete mil unidades. As mulheres têm sido privilegiadas na hora da escolha dos agraciados.

O prefeito Luciano Cartaxo lembrou que os residenciais entregues pela Prefeitura contam com um planejamento que envolve outros equipamentos importantes para as mulheres e para as famílias em geral. “Quando a gente entrega um apartamento, a gente já entregou a creche, a escola, o PSF, a Academia de Saúde. Isso é política pública bem definida, é valorização das mulheres, das crianças, das famílias de João Pessoa”, declarou.

A secretária da Mulher, Adriana Urquiza, fez um resumo de diversas ações que a gestão tem realizado, entre elas o primeiro consultório ginecológico para mulheres portadoras de necessidades especiais, o consultório médico para mulheres vítimas de violência, a linha de crédito Mulher Cidadã, do Banco Cidadão, o Parada Segura, em que as mulheres têm o direito de solicitar o desembarque nos ônibus, após 22h, no local onde elas quiserem. Adriana conclamou uma participação cada vez maior das mulheres, a fim de ampliar o raio de ação da gestão.

Lagoa Seca

Neste domingo (15), o o deputado federal Rômulo Gouveira participou do encontro das oposições em Lagoa Seca, além de outras reuniões com lideranças políticas. Em um encontro bastante prestigiado em Lagoa Seca, Gouveia discutiu os problemas da cidade com lideranças locais, com o deputado estadual Manoel Ludgério (PSD) e com o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB). O município deve contar como opção com mais uma aliança do PSD com o PSDB. A oposição na cidade está colocando o nome de Fábio Ramalho (PSDB) como candidato a prefeito e o de Dra. Dalva Lucena como a candidata a vice, os nomes ainda devem ser confirmados em convenção. O evento em Lagoa Seca contou com a presença de vários vereadores e lideranças da região como Dr. Edvardo Herculano.