Municípios

Em Londrina, Kireeff encerra gestão com chave de ouro

Em audiência pública, Prefeitura da cidade paranaense confirma que a gestão de Alexandre Kireeff (PSD) foi encerrada, em dezembro passado, com superavit fiscal e financeiro

24/02/2017

FacebookWhatsAppTwitter

O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff.

 

Alexandre Kireeff, prefeito de Londrina (PR), pelo PSD, no período entre 2013 e 2016, pôde comemorar esta semana o encerramento de sua gestão com chave de ouro. Em audiência pública de prestação de contas na Câmara dos Vereadores foi confirmado que a Prefeitura da cidade fechou o ano de 2016 com R$ 64 milhões de superavit fiscal e R$ 5,5 milhões de superavit financeiro. Os números foram apresentados na quarta-feira (22), pelo controlador-geral do município, João Carlos Barbosa Perez, e pelo secretário de Fazenda e de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Edson Antonio de Souza.

Satisfeito com o resultado apresentado, Kireeff destacou em sua página no Facebook que “todos os nossos indicadores de gastos, seja com pessoal ou os destinados à saúde e educação, ficaram rigorosamente dentro dos parâmetros previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal”. Ele lembrou ainda que sua gestão deixou provisionamento suficiente dobrar a frota de Superbus em 2017. O Superbus é um projeto lançado durante o último ano de Kireeff à frente da Prefeitura, cujo objetivo é colocar à disposição da população ônibus especiais, equipados e adequados para oferecer mais conforto e segurança.

Também em conversa com seguidores de sua página no Facebook, o ex-prefeito de Londrina, município de 553 mil habitantes na região norte do Paraná, lembrou que os resultados divulgados esta semana foram obtidos em uma conjuntura especialmente adversa, com inflação elevada e dificuldades de arrecadação em razão da crise econômica. Ele lembrou que, ao final do primeiro quadrimestre do ano passado, quando se percebeu que o período poderia ser encerrado com déficit, sua gestão desenvolveu um programa de ações para evitar o problema. “Executamos esse programa e, ao final do ano, o deficit projetado acabou virando superavit. Modesto, mas revertendo a tendência apontada oito meses antes. E sem aumentar impostos!!!”, comemorou.

Aprovação
Eleito em 2012 sem fazer alianças com outros partidos, Alexandre Kireeff chegou à Prefeitura de Londrina, no início de 2013, sem um vereador sequer em seu grupo de apoio. Mesmo assim, conseguiu reverter a grave situação em que encontrou as contas municipais e combateu a corrupção na máquina pública, realizando ao mesmo tempo investimentos na infraestrutura da cidade.

 


Suas iniciativas foram aprovadas pela população, como mostram as pesquisas. Ao final de seus quatro anos de governo, sua taxa de aprovação entre os londrinenses era de 75%, com apenas 20% dos eleitores insatisfeitos com sua atuação.

Entre outras iniciativas, os quatro anos de sua gestão foram marcados pela volta das obras estruturantes. Com isso, Londrina foi transformada em um grande canteiro de obras, com a duplicação de avenidas estratégicas, como a Angelina Ricci Vezozzo e a Ayrton Senna, o início do traçado do Arco Leste – que ligará a PR-445 à BR-369 – e também obras de saneamento, como a duplicação da captação de água do Rio Tibagi para abastecimento do Município, reformas em estações de coleta e tratamento de esgoto, renovação do contrato com a Sanepar e até a elaboração do Plano Municipal de Saneamento. Tudo feito com objetivo de tornar Londrina mais competitiva para empresas interessadas em se instalar na cidade e dar mais qualidade de vida para sua população.

O recapeamento de ruas foi um dos grandes desafios encarados pela administração. Com uma malha viária desgastada, a gestão 2013-2016 teve que dar atenção prioritária ao asfalto deteriorado. A Secretaria de Obras providenciou recapes em 309 ruas de 45 bairros diferentes do município. Em linha reta, isso significa quase 200 km.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter