Prefeitos

Em Minas Gerais, PSD cresceu 96% nas eleições

Partido elegeu 55 prefeitos no Estado, além de 49 vice-prefeitos e 460 vereadores. Para o presidente estadual, Diego Andrade, resultados aumentaram a competitividade da legenda

18/10/2016

FacebookWhatsAppTwitter
Zé Cherem, prefeito eleito de Lavras e o seu vice, Duti.

Zé Cherem, prefeito eleito de Lavras e o seu vice, Duti.

 

Ao eleger 55 prefeitos, 49 vice-prefeitos e 460 vereadores, o PSD Minas Gerais ratificou sua força no Estado nas eleições do último dia 2 de outubro. Com esse resultado, o PSD será o quarto partido com mais chefes do executivo em Minas no próximo mandato. Isso significa aumento de 96,42% no número de prefeitos comparando-se com as eleições de 2012, quando o PSD-MG fez 28 eleitos. Houve aumento também de 40,24% no número de vereadores eleitos pela sigla. Em 2012, foram eleitos 328 vereadores, já em 2016 esse número foi para 460 cadeiras nas Câmaras Municipais em todo o Estado.

Para o deputado federal e presidente do PSD MG, Diego Andrade, os números comprovam o crescimento do partido. “Tivemos um resultado muito positivo, fruto do trabalho em equipe, com os esforços de cada deputado, de cada suplente a deputado e líderes regionais em suas bases. Isso aumentou nossa competitividade. Com isso o partido cresceu 96% em relação à última eleição municipal”, comemorou.

Outro resultado importante foram as vitórias de Doorgal Andrada e Elvis Côrtes, vereadores eleitos em Belo Horizonte. Destaque também para as eleições no executivo de Elias Diniz (Pará de Minas), Zé Cherem (Lavras), Renatinho Ourives (Passos), Neider Moreira (Itaúna) e de Luiz Roberto (Três Pontas), em cidades que estão entre as 50 mais populosas do Estado.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter