ELEIÇÕES 2018

Em Santa Catarina, Gelson Merisio empata no primeiro lugar

O candidato do PSD ao Governo do Estado, Gelson Merisio, está empatado em primeiro lugar com o candidato do MDB, tanto nos votos espontâneos como nos estimulados, considerando a margem de erro

25/09/2018

Na pesquisa estimulada, Merisio aparece com 22% das intenções de voto

Edição: Scriptum

Em Santa Catarina, o candidato do PSD ao Governo do Estado, Gelson Merisio, está empatado em primeiro lugar com o candidato do MDB, considerando a margem de erro, tanto nos votos espontâneos como nos estimulados. Este é o resultado mostrado pela pesquisa encomendada pelo Grupo RIC/Fecomércio aos Instituto RealTime Big Data, divulgado na noite de segunda-feira (24) pelo portal Notícias do Dia.

Na pesquisa estimulada, Merisio aparece com 22% das intenções de voto, tecnicamente empatado com o candidato do MDB, que tem 24%. Na espontânea, Merisio tem 12% e o emedebista 13%. O candidato do PSD tem o menor índice de rejeição entre os três primeiros colocados, com 15% dos eleitores afirmando que não votariam nele de jeito nenhum. No caso do candidato do PT, o índice de rejeição é de 44%.

Na pesquisa sobre as intenções de voto para senador, os candidatos da coligação “Aqui é Trabalho”, integrada pelo PSD, aparecem nos dois primeiros lugares, à frente dos demais concorrentes. O ex-governador Raimundo Colombo (PSD) tem 28% das intenções de voto, empatado com o também ex-governador Esperidião Amin (PP), que tem 30%.

O levantamento RealTime Big Data mostrou também que ainda é muito elevado o percentual de eleitores indecisos, que está em 51%. “Em Santa Catarina, a média dos indecisos ainda é 10% maior do que a média nacional”, disse Bruno Soller, do Big Data, ao portal Notícias do Dia.