ELEIÇÕES 2018

Em Sorocaba, Kassab destaca a competência de João Doria

O presidente licenciado do PSD acompanhou o pré-candidato a governador da coligação “Acelera SP” em sua visita a Sorocaba, no interior paulista, onde participou de evento com mais de 1.300 pessoas

25/06/2018

Evento com o ministro Gilberto Kassab e o pré-candidato João Doria reuniu mais de 1.300 pessoas em Sorocaba

Edição: Scriptum

O presidente licenciado do PSD, ministro Gilberto Kassab, participou no sábado (23), ao lado do pré-candidato a governador de São Paulo, João Doria, de evento que reuniu mais de 1.300 pessoas em Sorocaba, no interior do Estado. Na presença de lideranças regionais e de representantes dos partidos políticos (PSD, PSDB, PP, DEM, PRB e PTC) que compõem a coligação “Acelera SP”, eles falaram sobre propostas para o desenvolvimento paulista e ouviram manifestações sobre as demandas da região.

Segundo disse o ministro Kassab, “João Doria expressa a renovação na política, não porque ele é jovem, mas porque é bem-sucedido, experiente. Fez sua vida profissional pelas próprias mãos, não herdou, e emprestou este talento, este sucesso, para a vida pública. Na sua primeira experiência, como prefeito de São Paulo, soube ser competente, entendeu a cidade, deixou realizações e projetos”. Ele também destacou a participação no evento de três vereadores paulistanos, o que demonstra a boa relação que Doria manteve com a Câmara Municipal, algo que deve repetir com a Assembleia Legislativa, se eleito.

Em Barueri, Kassab esteve ao lado de Doria e do deputado estadual Cezinha de Madureira

Doria, por sua vez, lembrou que é “um gestor, um administrador na política” e apresentou como suas prioridades de governo a saúde, educação e segurança pública. No encontro realizado no Centro Hípico Pagliato, com a presença de prefeitos, vereadores, lideranças e a militância tucana, o pré-candidato citou, como exemplo de inovação, o programa “corujão da saúde”, que implantou no início da sua gestão em São Paulo, em 2017. Lembrou que, em 83 dias, zerou a fila de 486 mil pessoas que esperavam por exames para diagnósticos de saúde. Segundo disse, é isso que o diferencia dos adversários: “Nós temos propostas, é diferente: não é aliança por cargos, é aliança por São Paulo, pelo Brasil.”

Doria descreveu Sorocaba como “cidade organizada por conta de bons prefeitos”. Também reconheceu que ela tem problemas, mas disse que tem menos problemas do que outros municípios de mesmo porte. E identificou que as pessoas gostam, têm orgulho e bem-querer por Sorocaba, “o que forma uma corrente positiva para a cidade”.

Kassab e Doria também estiveram, no próprio sábado, na Zona Leste da cidade de São Paulo, no Ministério do Belém da Assembleia de Deus, ao lado da deputada estadual Marta Costa e da vereadora Rute Costa, ambas do PSD. Em seguida, na mesma região da cidade, visitaram a Igreja Pleno em Cristo com o deputado Jorge Tadeu Mudalen (DEM). Em Barueri, na Grande São Paulo, eles se reuniram com o deputado estadual Cezinha de Madureira (PSD) na Cruzada Palavra de Vida, do bispo Samuel Ferreira.