ITUPEVA (SP)

Empresas podem usar ICMS para investimento no esporte

Prefeito Marcão Marchi (PSD) busca parcerias com o setor privado para fortalecer projetos sociais e práticas esportivas no município do interior paulista

12/06/2018

FacebookWhatsAppTwitter

O prefeito Marcão Marchi e o secretário Robinson Toledo (à esquerda)

 

Edição: Scriptum

 

Em Itupeva, município de cerca de 57 mil habitantes do interior paulista, as empresas podem investir no setor esportivo até 3% do que pagam de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). A iniciativa é uma parceria entre a gestão do prefeito Marcão Marchi (PSD) e a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, do Governo do Estado, que autorizou a captação de recursos por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

“Estamos resgatando o esporte na cidade, contando com o apoio dos atletas, das empresas e do trabalho muito bem realizado pela secretaria”, explicou o prefeito.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Robinson Toledo, também destacou a importância do incentivo fiscal para o desenvolvimento do setor. “É uma Lei que beneficia o esporte e também a empresa, que tem a oportunidade de destinar uma parte desse imposto para projetos dentro da própria comunidade em que está inserida, ou seja, pode praticar uma ação social sem nenhum custo extra”.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter