MUNICÍPIOS

Encontro debate bullying nas escolas de Cajati (SP)

Exemplo de superação, vereadora do PSD na cidade do Vale do Ribeira promove evento para conscientizar pais, estudantes e educadores sobre o problema

02/07/2018

FacebookWhatsAppTwitter

A vereadora Angela Ro: “As crianças de 5 anos que sofrem bullying, se não tiverem um tratamento, serão adultos complexados, cheios de traumas”

 

 

Edição: Scriptum

 

A vereadora Rosangela Ro, do PSD de Cajati, cidade do Vale do Ribeira, no litoral sul paulista, promoveu na sexta-feira (29), na Câmara Municipal, o evento Bullying, diga não ao que te faz mal. O encontro reuniu cerca de 200 pessoas, entre crianças estudantes da rede municipal, pais e profissionais de educação.

A psicóloga Maria Isabel Dutra dos Anjos ministrou palestra sobre o tema. Referência na região, ela coordena o Grupo de Encontro Terapêutico (GET), que oferece atendimento gratuito. A programação do evento contou ainda com a apresentação de dança de alunos das escolas municipais Pedacinho do Céu e Gente Inocente.

“As crianças de 5 anos que sofrem bullying, se não tiverem um tratamento, serão adultos complexados, cheios de traumas”, afirma a vereadora.

Exemplo de superação, Rosangela enfrentou obstáculos desde a infância. Aos dois anos, teve a perna direita esmagada ao cair do para-lama de um trator dirigido pelo pai, que estava embriagado. Ela fraturou o quadril, sofreu traumatismo craniano e ficou 28 dias em coma.

Ao longo de sua trajetória, também passou por dificuldades financeiras e abusos emocionais. “Sofri muito com o bullying na infância e adolescência. Eu era bem complexada, me achava inferior. Normalmente, a pessoa que comete o bullying, que precisa se desfazer dos outros para se sentir bem, também precisa de cuidados. Infelizmente, na época eu não entendia isso”, destaca a vereadora.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter