ESTADOS

Encontro Democrático em Teresina vai reunir líderes do PSD

Evento do Espaço Democrático no Piauí vai discutir propostas e diretrizes do partido e terá a presença de Gilberto Kassab, Raimundo Colombo, Vilmar Rocha e Alda Marco Antonio, além de lideranças regionais

08/03/2019

FacebookWhatsAppTwitter

Os deputados Georgiano Neto e Júlio César, do PSD-PI

 

Edição: Scriptum

 

Na segunda-feira (11), a capital do Piauí, Teresina, será palco do I Encontro Democrático, evento promovido pelo Espaço Democrático – a fundação do PSD para estudos e formação política – para reunir lideranças e filiados do partido no Estado com o objetivo em discutir novas ideias e regras eleitorais. Além do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, estarão presentes o ex-governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, o presidente do PSD Goiás, Vilmar Rocha, ambos vice-presidentes do Espaço Democrático, e a coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antonio.

O encontro, que está sendo organizado em Teresina pelos deputados do PSD Júlio César (federal) e Georgiano Neto (estadual), terá início às 9 horas, no cine teatro da Assembleia Legislativa piauiense. Deverão estar presentes prefeitos, vereadores e lideranças de todo o Estado.

No encontro, o coordenador de Formação Política da Fundação Espaço Democrático, Raimundo Colombo, vai apresentar e discutir as diretrizes e propostas do partido, relacionadas aos Princípios e Valores de sua fundação, atividade em que será apoiado pelo coordenador de Relações Institucionais da Fundação, Vilmar Rocha. O evento terá ainda palestras sobre legislação eleitoral, apresentada pelo consultor jurídico do PSD, Thiago Bovério, sobre comunicação e com a participação de convidados.

No evento, está prevista também a filiação ao partido de lideranças vindas de outras siglas, a exemplo do suplente de deputado estadual Tiago Vasconcelos e de cerca de 15 prefeitos de municípios do interior do Estado.

Para Georgiano Neto, reeleito em 2018 com 79.723 votos, a maior votação de um deputado estadual na história do Piauí, a realização do evento é mais uma demonstração do fortalecimento do partido. “A minha expectativa é a melhor possível. Faremos as filiações de lideranças e passaremos de 22 para 37 prefeitos no Estado”, afirmou.

Georgiano ressaltou ainda que o PSD já traça estratégias para as próximas eleições municipais. “Estamos preparando o partido para que ele seja a maior força política do Estado após as 2020. Nosso otimismo é grande.”

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter