ELEIÇÕES

Encontro do PSD em Teresina inicia caminhada para 2020

Mais de mil pessoas participaram do evento organizado pelo Espaço Democrático na capital do Piauí. Kassab diz que a meta é fortalecer o partido com boas candidaturas a prefeito

11/03/2019

FacebookWhatsAppTwitter

Evento reuniu mais de mil filiados ao PSD

 

Edição: Scriptum

 

O PSD terá uma candidatura forte ao cargo de prefeito de Teresina no próximo ano e o nome do deputado estadual Georgiano Neto é um dos cotados para encabeçar a chapa do partido em outubro de 2020. A informação foi dada nesta segunda-feira (11), na capital do Piauí, pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, durante evento promovido pelo Espaço Democrático – a fundação do partido para estudos e formação política – na Assembleia Legislativa do Estado, que reuniu mais de mil filiados do partido, além de lideranças regionais – como o deputado federal Júlio César – e nacionais como a coordenadora do PSD Mulher e secretária do Conselho Curador da fundação, Alda Marco Antonio, o ex-governador de Santa Catarina Raimundo Colombo e o presidente do PSD de Goiás, Vilmar Rocha.

Gilberto Kassab lembrou que o encontro promovido pelo Espaço Democrático teve por objetivo discutir o fortalecimento dos quadros do PSD no Estado, “reforçando as ações da Fundação para a formação e qualificação política das nossas lideranças”.

Ele disse que a intenção do partido é crescer com as eleições municipais e que os diretórios estão sendo orientados a lançarem candidatos próprios nos maiores municípios. “A ideia é realizarmos encontros como esse em todos os Estados do país. É importante que o partido se fortaleça para ter boas candidaturas para prefeito”, disse.

 

Diretórios estão sendo orientados a lançarem candidatos próprios nos maiores municípios, disse Gilberto Kassab

 

No encontro, o coordenador de Formação Política da Fundação Espaço Democrático, ex-governador Raimundo Colombo, falou sobre a importância da política na condução dos destinos da Nação, enfatizando que os partidos políticos são indispensáveis para fortalecer a democracia e garantir o desenvolvimento equilibrado e sustentável de todas as regiões do País.

A coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antonio, fez palestra sobre o esforço que está sendo realizado pelo partido para aumentar a presença da mulher na política. Ela defendeu que se trabalhe em todo o País para se alcançar a paridade entre homens e mulheres nos parlamentos, “para que as mulheres tenham voz ativa nas decisões, contribuindo com suas características para o avanço econômico e social do Brasil”.

Alda Marco Antonio, coordenadora do PSD Mulher, fez palestra sobre o esforço que está sendo realizado pelo partido para aumentar a presença da mulher na política.

 

Por sua vez, o coordenador de Relações Institucionais da Fundação, Vilmar Rocha, lembrou que o Espaço Democrático tem o papel de refletir e discutir o novo momento político vivido pelo País. “É algo muito importante, refletir e mudar, renovar. Os partidos políticos se distanciaram um pouco das grandes demandas da sociedade e a mensagem que trago aqui é sobre a importância de que nos sintonizemos com a sociedade, descobrindo suas demandas e trabalhando por elas”.

O evento também a participação do advogado do PSD, Thiago Bovério, que falou sobre a legislação eleitoral e destacou o trabalho realizado pela fundação Espaço Democrático para informar todos os interessados sobre assuntos de interesse da sociedade, oferecendo também dados sobre o processo eleitoral.

Eleições 2020

Em conversa com jornalistas, Kassab se disse “muito feliz de estar no Piauí, onde o PSD se consolida, cresce e se prepara para as eleições municipais do ano que vem”. Segundo ele, em 2012 o partido teve a candidatura de vice-prefeito em Teresina; em 2016 a de prefeito e agora o esforço da sigla é no sentido de ter candidatura própria em 2020.

O deputado estadual Georgiano Neto, um dos nomes favoritos para se lançar ao cargo, foi o candidato mais votado para o legislativo estadual nas eleições de 2018. Mas, independente de quem venha a concorrer no pleito, Kassab assegura o apoio do diretório nacional do partido. “Todos sabem que ele (Georgiano) expressa esse sentimento de mudança que o eleitor quer, de renovação. Portanto, inquestionavelmente, caso se lance, será um candidato fortíssimo, representante das expectativas de mudança. Caso vença as eleições, será um bom prefeito. O importante é que o partido aqui tenha candidatura própria. Seja o deputado Georgiano ou outro, terá nosso total apoio”, disse o presidente do PSD.

Pelo menos 16 prefeitos piauienses ingressaram no PSD no evento desta segunda-feira. Além desses, a vereadora Cida Santiago e o ex-vereador Tiago Vasconcelos também oficializaram suas filiações, mostrando que desde já a sigla se articula para montar uma chapa proporcional forte para o próximo ano.

Kassab defendeu a necessidade de aprovação urgente da Reforma da Previdência. Segundo ele, ainda é cedo para avaliar o governo do presidente Jair Bolsonaro, mas sem a reforma o governo terá dificuldades. “Primeiros dias, primeiras semanas. Foi eleito democraticamente. Temos a expectativa que consiga cumprir seus compromissos e todas as reformas. É fundamental a aprovação das reformas para que se possa superar os enormes obstáculos que o país enfrenta”, afirmou.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter