Encontro do PSD Mulher de Pernambuco reuniu lideranças femininas de todo o Estado

Cerca de 80 mulheres participaram do evento, que teve a presença da coordenadora nacional Alda Marco Antonio, e reuniu prefeitas, vice-prefeitas e vereadoras para discutir a participação feminina na política.

01/09/2015

FacebookWhatsAppTwitter
Alda Marco Antonio:

Alda Marco Antonio, coordenadora do PSD Mulher, participou do encontro.

Com o tema “Pelas mulheres na política”, Recife sediou o 1° Encontro Estadual do PSD Mulher Pernambuco na última sexta-feira (28). Cerca de 80 mulheres participaram do evento, que contou com a presença da coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antônio, de prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras e lideranças políticas que representam as mulheres de vários municípios pernambucanos. A reunião foi coordenada pela secretária do PSD Mulher, Ivani Boscolo.

O encontro teve grande envolvimento das mulheres presentes, que compartilharam experiências, deram suas opiniões e depoimentos sobre a importância da participação feminina na política. Hoje, o PSD de Pernambuco conta com 5 prefeitas, 2 vice-prefeitas e 29 vereadoras. O presidente do diretório estadual do PSD, deputado federal licenciado André de Paula, e o vice-presidente regional, deputado estadual Rodrigo Novaes, também participaram.

Evento em Recife teve a presença de 80 participantes.

Evento em Recife teve a presença de 80 participantes.

 De acordo com a coordenadora do PSD Mulher de Pernambuco, Goretti Queiroz, visando a adesão de mais pernambucanas, as reuniões vão acontecer em vários municípios do Estado até as eleições de 2016. “O encontro mostrou que estamos em sintonia nessa luta por mais espaço na política. Nas próximas reuniões, pretendemos fazer palestras e abrir espaços para cursos de oratória, de iniciação política, entre outros, que possam ajudar na preparação das futuras candidatas”, afirmou.

A coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antonio, elogiou o encontro. “As companheiras de Pernambuco deram uma grande demonstração de força.  Pela clareza política e pela determinação demonstradas, estão sendo decisivas na missão de tornar o PSD um espaço seguro para a militância feminina”, afirmou.​

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter