Ponta Grossa

Encontros no Paraná reúnem lideranças do partido

Reuniões em Ponta Grossa e Cascavel, na sexta e no sábado, permitiram a integrantes do PSD da região debater problemas nacionais e regionais para elaboração de programa de governo

23/10/2017

FacebookWhatsAppTwitter

Encontro reuniu mais de mil pessoas, entre vereadores, prefeitos, deputados e representantes da sociedade civil organizada dos Campos Gerais.

 

Centenas de lideranças municipais e estaduais participaram dos encontros realizados pelo PSD do Paraná em Ponta Grossa e em Cascavel, na sexta-feira (20) e sábado (21). Os eventos integram o ciclo Paraná Inovador, que vem sendo realizado desde julho deste ano para debater com a sociedade os problemas regionais e locais do Paraná, considerando propostas e projetando as soluções, especialmente com base em ações inovadoras. As sugestões que são acolhidas nos encontros farão parte do futuro plano de governo do partido, que tem como pré-candidato ao governo do Estado Carlos Massa ‘Ratinho Júnior’, deputado estadual recordista de votos no Paraná.

Em Ponta Grossa, o encontro foi realizado no auditório do Hotel Bourbon, lotado com mais de mil pessoas, entre vereadores, prefeitos, deputados e representantes da sociedade civil organizada dos Campos Gerais. Os principais temas de debate foram saúde pública, agronegócio e mobilidade urbana.

Também foram discutidos pelos participantes assuntos específicos da região, como deslocamento de médicos e ambulâncias, incentivos para produção de trigo, necessidade de construção de anéis viários e novas estradas. O número de sugestões enviadas ao portal www.paranainovador.com.br foi recorde.

O deputado federal Sandro Alex, presidente em exercício do PSD-PR, lembrou que os encontros dão voz especialmente ao interior, fundamental para a tomada de decisão e para a construção de um projeto de governo sólido e que efetivamente atenda às demandas dos paranaenses, “assim conseguiremos construir um projeto viável para o crescimento contínuo do nosso estado”, destacou Sandro Alex.

Em Cascavel, com o auditório principal da FAG – Fundação Assis Gurgacz – lotado para receber os representantes de toda região oeste do Paraná, participaram do encontro, entre outros líderes, o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, o vice-prefeito Jorge Lange, deputados estaduais Adelino Ribeiro, Palozzi e Luiz Acorsi; prefeitos de Palotina, Jucenir Stentzler; de Tupãssi, Ito Caieiro; de Entre Rios do Oeste, Jones Haiden; de Ubiratã, Haroldo Fernandes; de Céu Azul, Germano Bonamigo; de Vera Cruz do Oeste, Nei Sgobi; de Cruzeiro do Oeste, Beto da Lotérica; de São Pedro do Iguaçu, Francisco Dantas; de Catanduvas, Moisés Aparecido de Souza; de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro; e de Ibema, Adelar Arrosi, além de vice-prefeitos, vereadores e demais expressões políticas.

O evento contou também com a participação do fundador do partido no Paraná, Eduardo Sciarra, do presidente da Câmara de Vereadores de Cascavel, Gugu Bueno, do gestor de Assuntos Municipalistas do PTI (Parque Tecnológico de Itaipu), Cal Mariussi, do presidente da Acic, Edson Vasconcelos; do presidente do Sindicato Rural Patronal, Paulo Orso, e ainda ex-prefeitos, filiados e outros.

Estava prevista também a participação do presidente licenciado do PSD, ministro de Ciência, Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab, e também de Ratinho Jr., mas o mau tempo impediu a chegada dos dois. Mesmo assim, ambos participaram do evento através dos meios virtuais, interagindo com o público e lideranças. Anfitrião e organizador do evento, o deputado federal Evandro Roman (PSD), lembrou que “o Paraná Inovador fortalece as bases do partido e a interação entre lideranças de todo Estado, permitindo assim a elaboração de propostas sólidas aos paranaenses para 2018”, concluiu.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter