BAURU (SP)

Escolas ampliam cardápio com pratos típicos brasileiros

Projeto do prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) oferece receitas tradicionais e ensina o modo de preparo aos alunos da rede municipal

22/10/2018

FacebookWhatsAppTwitter

Em Bauru, os alunos aprendem a cozinhar e conhecem a origem de receitas tradicionais

 

Edição: Scriptum

 

Em Bauru, cidade do interior paulista administrada pelo prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD), o cardápio da rede municipal de ensino conta agora com pratos típicos da culinária brasileira. A mudança faz parte de um projeto da Prefeitura que visa a valorizar a cultura nacional e diversificar a alimentação dos 63 mil estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os alunos aprendem a cozinhar e conhecem a origem de receitas tradicionais em atividades como o Dia da Feijoada e o Dia da Vaca Atolada (prato típico da gastronomia caipira que tem como principais ingredientes a mandioca e a costela bovina). Em novembro, o cardápio contará também com o cuscuz de frango.

“Entendemos o cardápio da alimentação escolar como uma ferramenta importante de educação nutricional, que contribui positivamente para a formação de bons hábitos alimentares. Além disso, o conhecimento e o consumo das preparações fortalecem nosso patrimônio cultural”, destacou a nutricionista responsável pelo projeto, Laura Pola Zanqueta.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter