EVENTO

Espaço Democrático analisa regras eleitorais nesta segunda-feira

Encontro  do partido será realizado em São Paulo e contará com a participação de especialistas, que darão orientações aos pré-candidatos

08/06/2018

FacebookWhatsAppTwitter

Edição: Scriptum

 

O Espaço Democrático –fundação para estudos e formação política do PSD – faz na tarde desta segunda-feira (11), em São Paulo, uma edição especial da série Encontros Democráticos, dedicada a pré-candidatos a deputado estadual e federal e suas equipes. “Eleições 2018: legislação, prestação de contas eleitorais e marketing” vai reunir especialistas que darão orientação aos pré-candidatos.

O evento começa às 15h, na sede da fundação, na rua Santo Antônio, 184, São Paulo. No final do evento serão lançadas três publicações da fundação: o Manual do Candidato, que compila a legislação eleitoral vigente; O que pode e não pode, guia que fácil consulta que reúne as principais determinações; e Para onde vamos?, coletânea de artigos de consultores do Espaço Democrático.

O primeiro bloco do evento será dedicado a esclarecimentos sobre a legislação eleitoral em vigor. Falarão sobre o tema os advogados Thiago Boverio, André Lemos Jorge e Marcelo Toledo. Bovério é especialista em direito eleitoral e partidário, integrante da Comissão Nacional de Direito Eleitoral do Instituto dos Advogados Brasileiros e da Comissão de Direito Eleitoral da OAB de São Paulo.

Lemos Jorge é ex-juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo na classe jurista. É mestre em Direito Constitucional e doutor em Direito de Estado pela PUC de São Paulo. Toledo é especializado em Direito Eleitoral, mestre em Direito Administrativo pela PUC de São Paulo e integrante da Comissão de Direito Eleitoral da OAB de São Paulo. Com eles estará Orivaldo Ercolim, especialista em questões contábeis nas campanhas eleitorais.

O segundo bloco do encontro será dedicado ao marketing e à comunicação. Marcus Vinicius Sinval, assessor especial do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações abordará o tema com foco nas campanhas. Sinval foi chefe da assessoria de comunicação do Ministério das Cidades e secretário executivo de comunicação da Prefeitura de São Paulo na gestão de Gilberto Kassab.

Depois dele falará o advogado e consultor Sérgio Victor, sobre o impacto das fake news. Victor é pós-doutorado em Teoria do Direito do Direito pela Goethe Universität, de Frankfurt, e doutor em Direito do Estado pela USP. Também é mestre em Direito e Políticas Públicas pela UniCeub. Ainda neste bloco, dois prefeitos do PSD eleitos em 2016 falarão sobre suas bem-sucedidas experiências de campanha pelas redes sociais: Lucas Pocay, de Ourinhos, e Sérgio Bianchi, de Espírito Santo do Pinhal.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter