Espaço Democrático: Conselho de Esportes faz sua primeira reunião

Antônio Moreno Neto, coordenador do grupo, defende que o esporte se transforme em ferramenta de cidadania.

13/02/2012

FacebookWhatsAppTwitter

Antônio Moreno Neto: Copa do Mundo e Olimpíadas podem servir para elaborar um plano nacional do esporte

 

 

Encontrar formas de aproveitar o bom momento vivido na área esportiva para instalar definitivamente o esporte como ferramenta de desenvolvimento da cidadania. Essa é uma das metas que Antonio Moreno Neto pretende estabelecer para o Conselho de Esportes do Espaço Democrático, do qual é coordenador. Ex-presidente do Esporte Clube Pinheiros e integrante de diversas entidades relacionadas ao esporte, Antonio Moreno é um especialista reconhecido na área.

Em sua opinião, o conselho criado pelo Espaço Democrático tem um papel relevante a cumprir. “O esporte hoje e sempre no Brasil é uma ferramenta muito importante no desenvolvimento dos jovens, principalmente nesta década em que iremos sediar a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas 2016. É o momento de tentar criar um plano nacional do esporte em que a gente possa congregar todas as entidades representativas da modalidade  com objetivos e ações definidas. E também, talvez, num objetivo maior, nós consigamos que todas as escolas públicas no país tenham pelo menos uma quadra poliesportiva para que o jovem possa desenvolver sua capacidade”, diz ele.

O Conselho de Esportes realizou nesta segunda-feira, dia13, a sua primeira reunião. No encontro, o diretor do Núcleo de Estudos do Espaço Democrático, Amaury de Souza, explicou a metodologia a ser aplicada no desenvolvimento dos trabalhos e combinou os próximos passos a serem dados no âmbito do grupo. Para Antonio Moreno, nos próprios quadros do PSD existem nomes que podem contribuir para as discussões, como é o caso dos deputados federais Danrley de Deus (PSD-RS) e Fábio Faria (PSD-RN).

FacebookWhatsAppTwitter

  1 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter